Newsletter
Pesquisa
É uma plataforma que incentiva os portugueses a realizarem e a partilharem pequenas ações que podem fazer realmente diferença durante a pandemia. O apelo é feito pelo Minipreço através do movimento “Mini Gestos Solidários”.
Numa altura em que o confinamento e isolamento social fazem parte da nossa realidade devido à crise da Covid-19, a marca pretende criar desta forma uma onda de gestos solidários que os cidadãos poderão adotar nas comunidades onde vivem e que podem contribuir para facilitar a vida de quem mais necessita de apoio neste período crítico.
Para materializar este movimento, o Minipreço, que se afirma como cadeia de referência no segmento da distribuição alimentar de proximidade, criou o perfil de instagram @MiniGestosSolidários, onde são agregadas e partilhadas todas as ações, das mais pequenas às maiores, que contribuam para facilitar o dia a dia, sobretudo, de quem é mais vulnerável neste momento.
Em entrevista ao Imagens de Marca (que pode ver no vídeo acima), Ricardo Torres Assunção, diretor de Publicidade e Comunicação da DIA Portugal, explica-nos as três vertentes da plataforma: “Uma é mostrar aquilo que nós, enquanto cadeia Minipreço, estamos a fazer para melhorar o dia a dia e como estamos a trabalhar junto dos portugueses. Outra vertente que é mostrar outros pequenos gestos para servirem de ideia e para servirem de inspiração a toda a gente que segue a página. E ainda uma outra função que é apoiar instituições que precisem de ter projeção. Por exemplo, nós não temos costureiras e houve uma altura em que era preciso várias costureiras para fazer as golas e para ajudar a fazer máscaras. Nós não temos costureiras, mas se podermos dar voz e dar amplitude a estes movimentos para ajudar a que eles aconteçam é para isso que também serve a plataforma”.
Vários influenciadores vão também divulgar a campanha, entre eles a atriz e apresentadora Carolina Loureiro, a empresária e designer Liliana Filipa, a youtuber Angie Costa, a modelo e atriz Liliana Santos e o ator Pedro Lima. Todos eles irão procurar motivar os seus seguidores a adotarem comportamentos semelhantes.
Este movimento vem reforçar o posicionamento do Minipreço em estar ao lado dos portugueses, dando continuidade ao apoio que a marca tem vindo a prestar em tempos de pandemia. “Enquanto insígnia responsável e com uma dispersão geográfica única estamos a fazer a nossa parte e, atualmente, estamos a apoiar cerca de 500.000 pessoas através de apoio alimentar e bens de primeira necessidade. Lançámos uma campanha de recrutamento nas nossas lojas e centros de distribuição para colmatar o desemprego que afetou inúmeros sectores da sociedade e que já nos permitiu recrutar mais de 300 pessoas. Estamos a doar alimentação a profissionais de saúde que têm sido inexcedíveis no combate a esta pandemia. Mas também estamos a compensar financeiramente os nossos colaboradores pelo esforço adicional a que têm estado sujeitos nas últimas semanas”, refere Miguel Guinea, Presidente Executivo da DIA Portugal.
A marca anunciou ainda que, para reforçar este compromisso de apoio da insígnia numa fase particularmente difícil para os portugueses, vai proporcionar um desconto extra de 20% em toda a loja entre esta sexta-feira e o próximo domingo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.