ghost image socials

Pesquisa

Apenas 15 unidades em Portugal
Mini homenageia rali no feminino com edição limitada
17 de Agosto de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mini homenageia rali no feminino com edição limitada
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Há 60 anos, Pat Moss, uma piloto britânica, deu à Mini a sua primeira vitória num rali internacional.

Aconteceu no histórico Rali das Tulipas, numa disciplina que era até então dominada por homens.

Para celebrar este feito extraordinário, a marca britânica que integra o BMW Group, anunciou o lançamento da Pat Moss Edition do MINI John Cooper Works. Trata-se de uma edição limitada de cerca de 800 viaturas, que comemora o lançamento da carreira desportiva do clássico Mini, mas também marca uma conquista pioneira do poder feminino no automobilismo.  No International Rali da Tulipas – do município dos Países Baixos de Noordwijk até à Riviera Francesa e regresso –, Pat Moss e a sua copiloto, Ann Wisdom, conseguiram o melhor tempo nesta distância no clássico Mini Cooper. 60 anos depois, a marca celebra o talento, a coragem e a paixão destas duas mulheres com uma fascinante edição especial e limitada.

Desta edição chegam agora a Portugal 15 unidades. O design exclusivo dos modelos pretende  refletir tanto a história automobilística da marca premium britânica, bem como as carreiras desportivas de Pat Moss e Ann Wisdom.

O MINI JCW Pat Moss Edition, segundo explica a marca em comunicado, pretende ser um tributo a uma pioneira do automobilismo feminino, à história de rali da Mini e ao verdadeiro espírito de equipa. Um dos detalhes marcantes deste primeiro triunfo no rali do clássico Mini é o facto de Ann Wisdom ter insistido em participar no Tulip Rally mesmo estando grávida na época: prestou orientações de navegação sobre o percurso de 2.500 quilómetros à sua companheira de equipa Pat Moss.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.