Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O entretenimento online entre as crianças está a
crescer devido à pandemia. Com os pais em teletrabalho, os dispositivos móveis
são uma opção para os mais novos se entreterem durante estes tempos
desafiantes.
Os
principais interesses estão relacionados com conteúdos do YouTube (21%) e
videojogos (15%), com destaque para o Minecraft. Já Donald Trump foi a
celebridade mais pesquisada pela geração Z.
O estudo da Kaspersky revela que os sites de vídeos e áudio foram aqueles que os mais novos visitaram
com maior frequência (40%), o que equivale a uma subida de 2,6% face ao número
médio registado entre junho de 2019 e maio de 2020.
No YouTube, foram os
videojogos (37%) os conteúdos mais pesquisados pelas crianças, seguido dos
bloggers ou canais específicos (21%).
Para além de artistas e bloggers,
as crianças também pesquisaram outras celebridades. O ex-presidente dos Estados
Unidos Donald Trump liderou a lista de pesquisas dos mais novos, seguindo-se
outras personalidades como a atriz Emma Watson ou Elon Musk.
Durante este período, o Tik
Tok também continuou a suscitar o interesse dos mais pequenos, tendo registado 800 milhões de utilizadores ativos por mês em mais de 150 países. Entre
as pesquisas nesta rede surgem temas como “TikTok mashup” ou “como alterar o
modo restrito no TikTok”, bem como contas de TikTokers específicos.
Estes dados revelam ainda a necessidade dos pais estarem
atentos à experiência online dos seus filhos, já que é necessário manter a
segurança e a positividade dos conteúdos. A Kaspersky alerta para a necessidade
dos pais criarem uma conta vinculada com a dos filhos, tendo acesso às
notificações de segurança; criarem uma conta familiar onde é possível gerir as
compras dos filhos e partilhar jogos, livros e programas de televisão; controlar
o uso responsável da internet e ter atenção aos seus limites; recorrer a apps
de segurança dos dispositivos; e garantir que as crianças não passam demasiado
tempo no online.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.