‘Millennials’ são os que mais preveem pedir empréstimos

Pesquisa

Barómetro Montepio Crédito – Consumer Trends
‘Millennials’ são os que mais preveem pedir empréstimos
14 de Junho de 2019
‘Millennials’ são os que mais preveem pedir empréstimos
‘Millennials’ são os que mais preveem pedir empréstimos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
‘Millennials’ são os que mais preveem pedir empréstimos
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

O Montepio Crédito acaba de lançar o Barómetro Montepio Crédito – Consumer Trends que conclui que 40% dos segmentos mais ativos da população portuguesa irá recorrer ao crédito nos próximos seis meses a 1 ano e os ‘Millennials’ são os que mais preveem pedir empréstimo neste período (43%).

O 1º Barómetro Montepio Crédito - Consumer Trends avaliou as tendências de acesso a financiamento dos portugueses no recurso ao crédito, analisando as 3 principais gerações: Centennials – Geração Z (20-24 anos), Millennials – Geração Y (25-39 anos) e Geração X (40-59 anos).

No que respeita à previsão de pedido de crédito, os homens (42%) lideram a intenção de recorrer empréstimo (42%).

Quando questionados sobre a razão do recurso ao crédito, a maioria respondeu que pretende adquirir ou trocar de carro (38%), seguido de aquisição de bens para o lar (25%) e, de igual forma, obras em casa.

Os inquiridos referem que a Loja/Ponto de Venda de aquisição dos bens ou serviços é o canal mais utilizado para a obtenção de empréstimos (40% do total). Só a seguir surgem os Bancos onde os consumidores têm conta (28%).

“Através deste Barómetro, percebemos que os portugueses dos segmentos mais ativos, quando recorrem ao financiamento através do crédito, estão a fazê-lo tendo por base as necessidades da sua fase do ciclo de vida. É também interessante analisar os canais de acesso ao crédito, em que predomina o Ponto de Venda. Daí, ser tão importante o trabalho de supervisão que tem vindo a ser feito, nomeadamente o Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito, como forma de melhorar os aspetos de regulação e concorrência no mercado”, adianta Pedro Gouveia Alves, Presidente do Conselho de Administração do Montepio Crédito.

“Há uma tendência para os consumidores privilegiarem a comodidade e rapidez, mais do que o preço, uma vez que as diferenças de preço são irrelevantes atendendo aos valores historicamente baixos das taxas de juro. As pessoas procuram soluções simples e rápidas, com um serviço eficaz que tende, cada vez mais, a ser realizado online, através da internet e em smartphones”, conclui Pedro Gouveia Alves.

Na análise às diferentes gerações, destaca-se, nos Millennials o aconselhamento pelo stand ou ponto de venda como o principal fator de escolha (37%), seguido da rapidez (24%) e da simplicidade (23%). Na geração X, o banco onde tem conta e o aconselhamento em ponto de venda lideram (31% em cada fator) e depois surge a rapidez (25%).

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

‘Millennials’ são os que mais preveem pedir empréstimos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

‘Millennials’ são os que mais preveem pedir empréstimos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile