Newsletter
Pesquisa
Os millennials sentem-se mais otimistas relativamente aos seus rendimentos futuros do que consumidores de gerações mais antigas, razão pela qual gastam mais em artigos de luxo. De facto, um novo relatório concebido pela UBS Group AG permitiu concluir que os indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos influenciaram em 85% o crescimento do mercado de luxo no ano passado.
De acordo com esta pesquisa, que analisou mais de três mil consumidores espalhados pela China, Europa e pelos Estados Unidos da América, os millennials irão representar 45% do total de gastos de alto valor até 2025, de acordo com o relatório publicado na sexta-feira.
Além disso, segundo este inquérito e a análise feita às redes sociais destes jovens, concluiu-se que a Gucci e a Louis Vuitton são as marcas preferidas desta faixa etária. E enquanto a intenção de comprar através da internet é mais elevado neste grupo etário, comparando com consumidores mais idosos, as lojas físicas continuam a ser apontadas entre os locais preferidos para comprar novos produtos.
Quanto aos millennials chineses, uma das principais forças impulsionadoras do crescimento das vendas neste mercado, verificou-se que alocam cerca de 20% da sua receita para a compra de bens de luxo, um valor semelhante ao verificado nas gerações mais velhas. Nos Estados Unidos da América e em Itália, os mais jovens apresentam gastos mais elevados do que os mais velhos no que diz respeito a estes produtos, avança este relatório.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.