Newsletter
Pesquisa
A marca de chocolates Alemã Milka já está a preparar a temporada de inverno, nomeadamente o Natal, e a pensar na próxima campanha decidiu entregar o casting à agência de talentos Spotlight UK, o anúncio tornou-se viral e não pelas melhores razões pois procurava crianças “belas e angelicais”, magras (visto sendo uma publicidade de chocolate) e “com dentes muito bons”. No caso da personagem descrita como Mia, as especificações chegavam mesmo a dizer que a menina não podia ser ruiva e nem ter mais de 12 anos, pois “não é criança”.
Este anúncio foi publicado no site e Twitter da Spotlight UK e as críticas choveram devido à excessiva padronização imposta para este casting, a Milka lamentou o episódio e em comunicado e garantiu que leva “muito a sério a responsabilidade de publicidade e isso (o anúncio) não representa os padrões altos da empresa. Nós nunca aprovaríamos o uso de tal anúncio, e estamos a rever com urgência a situação com a Spotlight UK para entender como e o porquê do sucedido”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.