ghost image socials
Em casting para anúncio de Natal
Milka criticada por incitar padrões de beleza
14 de agosto de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Milka criticada por incitar padrões de beleza
Catarina Rato Lima
Jornalista

Estudou Jornalismo, depois Gestão de Marketing.
A sua primeira experiência na área foi na Benfica TV, onde entre informação viajava “Pelas Casas do Benfica”.
Numa altura em que a vida é demasiado curta para usar meias da mesma cor, os tempos livres ocupa-os com treino militar, língua gestual e viagens.
O que a move é a diversidade, novos desafios e leituras entusiastas desde que possa partilhá-las com o máximo de pessoas possível.

A marca de chocolates Alemã Milka já está a preparar a temporada de inverno, nomeadamente o Natal, e a pensar na próxima campanha decidiu entregar o casting à agência de talentos Spotlight UK, o anúncio tornou-se viral e não pelas melhores razões pois procurava crianças “belas e angelicais”, magras (visto sendo uma publicidade de chocolate) e “com dentes muito bons”. No caso da personagem descrita como Mia, as especificações chegavam mesmo a dizer que a menina não podia ser ruiva e nem ter mais de 12 anos, pois “não é criança”.

Este anúncio foi publicado no site e Twitter da Spotlight UK e as críticas choveram devido à excessiva padronização imposta para este casting, a Milka lamentou o episódio e em comunicado e garantiu que leva “muito a sério a responsabilidade de publicidade e isso (o anúncio) não representa os padrões altos da empresa. Nós nunca aprovaríamos o uso de tal anúncio, e estamos a rever com urgência a situação com a Spotlight UK para entender como e o porquê do sucedido”.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.