Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A investigação vai ser da responsabilidade de alunos da NOVA
Medical School.
A Milaneza, marca que faz parte
do grupo Cerealis, assinou um protocolo com a NOVA Medical School com o objetivo
de promover a investigação sobre a relação entre o consumo de massa e índice
glicémico nos portugueses.
A investigação, que será conduzida
pelos alunos do Mestrado Integrado em Medicina e da Licenciatura em Ciências da
Nutrição, da NOVA Medical School, propõe-se a estudar as características dos
hidratos de carbono e o seu impacto nos níveis de glicemia, avançam ambas as entidades
em comunicado.
Na ótica da Milaneza, as massas
alimentícias são uma “excelente” fonte de hidratos de carbono e fibra, quando
se opta pelas versões integrais. “A ingestão de fibra tem vários benefícios
como a redução do colesterol e da pressão arterial, mas uma das grandes
vantagens é a sua contribuição para a diminuição do índice glicémico”,
acrescenta Margarida Bacelar, responsável pela área de Inovação e
Desenvolvimento da Cerealis, na mesma nota.
Já Conceição Calhau, coordenadora
da Licenciatura em Ciências da Nutrição da NOVA Medical School, refere que “os
estudantes do Mestrado Integrado em Medicina e da Licenciatura em Ciências da
Nutrição envolvidos em estudos clínicos na área da nutrição podem capacitar a
indústria e completar a sua missão de fornecer mais informação sobre o impacto
no consumo”.
A Milaneza diz ter optado por
assinar este protocolo “tendo sempre presente a sua preocupação de promover uma
alimentação saudável e equilibrada e a importância de estar associada a uma
instituição de referência no ensino e na investigação, como a NOVA Medical
School”. O lançamento da gama natura com massas integrais com fibra de aveia
respondeu a este posicionamento da marca, acrescenta ainda a Milaneza.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.