Newsletter
Pesquisa
A Amazon acaba de lançar a sua campanha internacional para o período de Natal, centrada em temas estruturais, e ao som da canção clássica de Burt Bacharach e Hal David “What the World Needs Now Is Love”.
“Midnight Opus” é a assinatura da campanha, que acompanha um empregado de limpeza de um teatro com uma paixão pelo canto. Os colegas do personagem principal, impressionados com as suas capacidades vocais durante o seu trabalho quotidiano, decidem montar um palco no local de trabalho para que o empregado possa finalmente ter um momento de ribalta. Um casaco tipo “smoking”, cortesia da Amazon, dá um toque clássico à sua sentida interpretação de “What the World Needs Now Is Love”.
Ao que noticia o Marketing Dive, a equipa interna da Amazon esteve por detrás da criatividade, e a campanha foi desenvolvida em colaboração com a produtora “Hungry Man” e realizada por Wayne McClammy. O objetivo é enfatizar a ligação humana, centrando-se na música e na narração de uma história sentimental, que já vem sendo habitual em campanhas anteriores da marca.
Para além dos filmes de 30, 60 e 90 segundos, a Amazon está a promover ainda ativações tecnológicas, tendo criado lojas virtuais para os períodos festivos que se aproximam, com o objetivo de permitir que os utilizadores naveguem por centenas de produtos e interajam com conteúdos temáticos sazonais.
“Midnight Opus” será veiculada nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Irlanda, Áustria, Bélgica, Países Baixos e Suécia, em televisão e nas redes sociais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.