Newsletter
Pesquisa
Sabemos que a internet tanto facilita a nossa vida positivamente, como também tem vários aspetos negativos. Um deles é a presença de predadores virtuais que utilizam as redes sociais para assediar e abusar outras pessoas.
De acordo com o Brainstorm9, tendo noção desta realidade, a Microsoft lançou uma ferramenta que tem por objetivo ajudar a combater estes predadores.
Este recurso visa detetar, identificar e denunciar tentativas de pedófilos de marcas encontros com menores de idade através de plataformas online.
Intitulado Projeto Artemis, este projeto está a ser desenvolvido de uma forma colaborativa, com o serviço de entretenimento The Meet Group, a app de mensagens Kik, a organização internacional que combate o tráfico humana chamada Thorn, e a Roblox, uma plataforma online de jogos. Plataformas como a rede online da Xbox e o Skype farão parte também desta iniciativa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.