Microsoft lança Copilot Chat para melhorar “níveis de produtividade” das organizações

Pesquisa

Inteligência Artificial
Microsoft lança Copilot Chat para melhorar “níveis de produtividade” das organizações
16 de Janeiro de 2025
Microsoft lança Copilot Chat para melhorar “níveis de produtividade” das organizações
Microsoft lança Copilot Chat para melhorar “níveis de produtividade” das organizações
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Microsoft lança Copilot Chat para melhorar “níveis de produtividade” das organizações
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Microsoft acaba de anunciar o lançamento do Microsoft 365 Copilot Chat, uma nova solução que adiciona agentes de Inteligência Artificial (IA) pay-as-you-go à experiência de chat gratuito já existente para clientes comerciais do Microsoft 365.


O novo Copilot Chat foi desenvolvido com o propósito de ser utilizado como ferramenta de pesquisa, através da qual os utilizadores podem realizar ações como fazer pesquisas de mercado, escrever um documento estratégico ou preparar uma reunião.


Ao mesmo tempo, a nova solução do Microsoft 365 Copilot vem possibilitar o carregamento de ficheiros diretamente no chat, a partir dos quais o Copilot poderá realizar ações desde resumir pontos-chave num documento Word, analisar dados numa folha de cálculo Excel, até sugerir melhorias numa apresentação PowerPoint.


O Copilot Chat passa também a estar associado ao Copilot Pages, trazendo aos utilizadores a possibilidade de colaborarem em conteúdos com pessoas e IA em tempo real – adicionando conteúdos do Copilot, de ficheiros e da web – dando ainda a possibilidade de “criar rapidamente imagens geradas por IA para campanhas, lançamentos de produtos e publicações em redes sociais”, lê-se ainda.


Através desta nova funcionalidade, construída com os modelos de IA mais avançados (GPT-4o), a empresa afirma, em comunicado enviado às redações, que “as organizações vão poder melhorar, ainda mais, os níveis de produtividade já potenciados pelo Copilot, dando aos colaboradores a oportunidade de trabalharem de forma mais inteligente, rápida e colaborativa”.


Com recurso a uma linguagem natural, qualquer utilizador pode criar facilmente agentes de IA para automatizar tarefas repetitivas e processos empresariais diretamente no Copilot Chat.


Ambos os processos – chat e agentes – terão na sua base um sistema de controlo do Copilot, que inclui funcionalidades essenciais, como proteção de dados empresariais e gestão de agentes. “As equipas de TI podem gerir o acesso e a utilização do Copilot e dos agentes, além de obter visibilidade sobre o estado e ciclo de vida dos agentes”, refere a nota.

Artigos Relacionados

fechar

Microsoft lança Copilot Chat para melhorar “níveis de produtividade” das organizações

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Microsoft lança Copilot Chat para melhorar “níveis de produtividade” das organizações

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile