Newsletter
Pesquisa
A Microsoft é a marca com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal, liderando o ranking da OnStrategy com 83,5 pontos.
Os resultados foram divulgados no “Estudo de Imagem e Reputação da Empregabilidade das Marcas em Portugal”, desenvolvido entre setembro de 2024 e julho de 2025, com a auscultação de mais de 50 mil cidadãos representativos da sociedade portuguesa, tendo em conta critérios de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação, conforme os últimos censos.
De acordo com um comunicado enviado às redações, o estudo avaliou oito dimensões-chave: produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, remuneração, formação, desenvolvimento de carreira, responsabilidade social e governação/liderança. Apenas cinco marcas atingiram a fasquia da excelência, com pontuações acima dos 80 pontos: Microsoft (83,5), Vodafone (83,1), Nestlé (83,0), Delta (82,6) e Google (80,2).
Além do ranking geral, o estudo apresenta uma lista completa das 100 organizações com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal, bem como as marcas líderes nos principais setores de atividade. Entre os setores destacados, a Microsoft lidera em “Tecnologia”, a Vodafone em “Telecomunicações”, a Nestlé em “Alimentação e Bebidas”, a Delta em “Consumo” e a Google em “Digital”.
A análise revela que tanto multinacionais como marcas nacionais com operações em Portugal conseguem destacar-se, desde que invistam em inovação, cultura corporativa, valorização dos colaboradores e responsabilidade social.
O estudo confirma também que a reputação de empregador é transversal a diferentes setores e constitui um diferencial estratégico num mercado cada vez mais competitivo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.