Microsoft desafia colaboradores para jogo sobre igualdade de género

Pesquisa

Dia da Mulher
Microsoft desafia colaboradores para jogo sobre igualdade de género
8 de Março de 2022
Microsoft desafia colaboradores para jogo sobre igualdade de género
Microsoft desafia colaboradores para jogo sobre igualdade de género
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Microsoft desafia colaboradores para jogo sobre igualdade de género
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Microsoft afirma que desde 2017 aposta em reforçar o compromisso com a igualdade género. A representação das mulheres dentro da empresa, em áreas centrais do negócio, tem aumentado de forma constante, crescendo até 124% no nível Executivo, quase 91% ao nível Direção e quase 80% no nível Manager, afirma a empresa tecnológica.


Em 2021, 30,9% da força de trabalho eram mulheres, o que representou um aumento de 0,7 pontos percentuais em relação a 2020. Pelo terceiro ano consecutive, a Microsoft inclui também no Diversity & Inclusion Report, uma análise sobre gender pay gap.


Além destas medidas, e a nível interno, o Women ERG (Employe Resource Group) da Microsoft em Portugal, desenvolveu, ao longo do ano, uma série de iniciativas para acelerar a jornada cultural da Microsoft, aumentando a inclusão, equidade e representação das mulheres. Em menos de seis meses, este grupo já marcou presença no Building The Future, principal evento português de transformação digital, para falar sobre: Voices of Women Empowerement, e já impactou 280 pessoas em apenas dois workshops. Externamente, a Microsoft irá, ainda, marcar presença no IAMCP Portugal & Microsoft, Together to Empower.


Paralelamente a estas iniciativas realizadas em Portugal, a Microsoft lançou uma série de ações que promovem a igualdade de género, como a campanha When we are not limited, we all thrive - Microsoft In Culture.


Para assinalar o Dia da Mulher, a Microsoft desafiou os colaboradores com um jogo sobre igualdade de género.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Microsoft desafia colaboradores para jogo sobre igualdade de género

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Microsoft desafia colaboradores para jogo sobre igualdade de género

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile