Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Microsoft afirma que desde 2017 aposta em reforçar o compromisso com a
igualdade género. A representação das mulheres dentro da empresa, em áreas
centrais do negócio, tem aumentado de forma constante, crescendo até 124% no
nível Executivo, quase 91% ao nível Direção e quase 80% no nível Manager,
afirma a empresa tecnológica.
Em 2021, 30,9% da força de trabalho eram mulheres, o que
representou um aumento de 0,7 pontos percentuais em relação a 2020. Pelo
terceiro ano consecutive, a Microsoft inclui também no Diversity &
Inclusion Report, uma análise sobre gender pay gap.
Além destas medidas, e a nível interno, o Women ERG (Employe
Resource Group) da Microsoft em Portugal, desenvolveu, ao longo do ano, uma
série de iniciativas para acelerar a jornada cultural da Microsoft, aumentando
a inclusão, equidade e representação das mulheres. Em menos de seis meses, este
grupo já marcou presença no Building The Future, principal evento português de
transformação digital, para falar sobre: Voices of Women Empowerement, e já
impactou 280 pessoas em apenas dois workshops. Externamente, a Microsoft irá,
ainda, marcar presença no IAMCP Portugal & Microsoft, Together to Empower.
Paralelamente a estas iniciativas realizadas em Portugal, a
Microsoft lançou uma série de ações que promovem a igualdade de género, como a
campanha When we are not limited, we all thrive - Microsoft In Culture.
Para assinalar o Dia da Mulher, a Microsoft desafiou os
colaboradores com um jogo sobre igualdade de género.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.