ghost image socials
image logo ebc
De 28 a 30 de junho
Mesas Bohemia trazem a carne de Arouca até Lisboa
19 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mesas Bohemia trazem a carne de Arouca até Lisboa
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Nesta edição, as Mesas Bohemia propuseram-se a trazer a carne típica de Arouca até à capital do país. A esse propósito, o restaurante Assembleia de Arouca irá deslocar-se a Lisboa, entre os dias 28 e 30 de junho, para um fim de semana que surge com o objetivo de prestar homenagem à gastronomia portuguesa e, mais concretamente, à carne bovina grelhada da referida região.

O menu Assembleia de Arouca irá fazer as honras da casa, trazendo consigo os sabores ancestrais criados nos pastos do Douro Litoral. Com uma longa relação com as tradições da região, o chef Nuno Costa foi o responsável pela preparação deste menu, o qual se propõe a fazer o cruzamento da gastronomia secular com as tendências contemporâneas na combinação de sabores.

Para abrir as hostilidades, a chouriça da região, feita na grelha, será a protagonista. Seguir-se-á a Aba de Vitela de Arouca, grelhada no osso com arroz de feijão. De seguida, destaque para a Costeleta e Posta, com batata a murro e legumes – dois cortes famosos e ambos grelhados na brasa.

Por fim, o chef Nuno Costa irá preparar a sua sobremesa, premiada em 2015 no Festival da Castanha, intitulada Passadiços do Paiva.

Artigos Relacionados

E há sessões de cinema gratuitas
22 de novembro de 2019
Marcas & Empresas
Do seu Natal
22 de novembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.