Newsletter
Pesquisa
De norte a sul do país, a cerveja Bohemia tem vindo a habituar os portugueses a verem os restaurantes a viajarem para novas cidades e esta edição das Mesas Bohemia não é exceção. Aberto há 12 anos na estrada que vai de Alcácer à Comporta, o Restaurante Escola deve o seu nome ao facto de funcionar numa antiga escola primária do Estado Novo, sendo os seus pratos inspirados na cozinha secular.
Assim, no último fim de semana de setembro, a cerveja Bohemia vai levar à cidade do Porto os clássicos do Restaurante Escola. Para isso, contam com o chef Octaviano Martins, que abrirá a refeição com a chamada Cenoura Aberta - um clássico do sul, onde a cenoura é ligeiramente cozinhada e depois temperada com azeite, alho, coentros e vinagre.
A ela, segue-se a Açorda de Tomate com Enguias Fritas – um dos pratos que identifica a região e que aqui se vê enriquecida com pedaços de chouriço e pão frito e acompanhada de ovo escalfado. O segundo prato é a Perdiz na Púcara, mais um clássico alentejano que é cozinhado no tacho, acompanhado de legumes e de muito caldo.
Como prato estrela deste evento elegeu-se a Empada de Coelho Bravo com Arroz de Pinhão, enquanto um dos pratos que deu fama ao Restaurante Escola – e que se trata de empada rica com um recheio composto por Coelho Bravo, acompanhado do referido arroz. E, para terminar, o Doce da Casa, a que se acresce os pinhões típicos da região.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.