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Se oferecermos um carrinho de brincar a uma rapariga, irá ela imaginar-se vencedora de uma corrida, ou irá preferir trocar o brinquedo por uma boneca? Investigadores avançam que estas pequenas escolhas (mesmo em tenra idade) são influenciadas pelas perceções de género que estão enraizadas na nossa sociedade, o que faz com que as meninas prefiram brincar com bonecas do que com carros.
De forma a alterar este paradigma, a Mercedes-Benz criou, em conjunto com a Mattel e especificamente para o mercado norte-americano, uma campanha que mostra que as crianças – e, particularmente, as raparigas – podem aspirar a ser tudo aquilo que desejarem, não existindo qualquer tipo de limites para os seus sonhos.
A campanha, intitulada “No Limits” (“Sem Limites”), foi produzida pela R/GA e mostra a reação de várias raparigas perante uma enorme variedade de brinquedos. Quando lhes é oferecido um carro, as meninas rejeitam, ao dizerem que este é um brinquedo “para rapazes”. Mas no momento em que veem um pequeno filme sobre a piloto Ewy Rosqvist, a sua opinião muda.
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