ghost image socials
Novo espaço da marca criado na Nazaré
Mercedes EQ Lounge: o espaço onde mora a sustentabilidade
21 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mercedes EQ Lounge: o espaço onde mora a sustentabilidade
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Mercedes anunciou a “Ambition 2039” uma estratégia de marca que tem como objetivo a neutralidade carbónica da marca até 2039.


É véspera do dia do Planeta Terra e a Mercedes aproveitou a ocasião para falar à imprensa acerca da importância de preservar os recursos automóveis e o papel que a indústria automóvel, o seu negócio, mais concretamente, pode ter na preservação dos recursos e do Planeta.


A Mercedes anunciou a “Ambition 2039” uma estratégia de marca que tem como objetivo a neutralidade carbónica da marca até 2039 com medidas implementadas em toda a cadeia de valor. Segundo a empresa, os veículos híbridos plug-in e totalmente elétricos deverão representar mais de 50% das vendas até 2030 e o objetivo da marca é que consiga trazer ao consumidor uma experiência totalmente livre de emissões em menos de 20 anos.


A empresa referiu ainda que a partir de 2022, a produção de automóveis e comerciais passará a ser neutra em carbono. Proteção do clima e qualidade do ar; conservação dos recursos; cidades habitáveis; segurança na mobilidade; proteção de dados e direitos humanos, vão ser, segundo Mercedes, as seis áreas de atuação na sustentabilidade.

No âmbito deste posicionamento a foi dado como exemplo o projeto ‘Halo’, que transformou a sede da marca em Portugal, um escritório virado para o futuro, digital, com foco na sustentabilidade e na vida saudável.


O surfista de ondas grandes, Garrett McNamara, também marcou presença no evento a partir do Havai, onde partilhou a sua experiência na Nazaré até ao dia em que surfou a onda que lhe conseguiu atenção mundial há 11 anos.


É também na Nazaré que a Mercedes construiu uma casa para a sustentabilidade, um lounge que procura personificar toda a estratégia de marca: a Mercedes EQ Lounge. Segundo Jorge Aguiar, diretor de marketing e comunicação da Mercedes Benz em Portugal, este é um projeto que faz sentido por a Mercedes estar presenta na Nazaré .há 10 anos. “O Lounge será o que nós quisermos que ele seja, é um espaço aberto disponível para a comunidade.”- explica.


Image

A decoração do espaço foi inspirada num antigo barco nazareno, e foi todo feito a partir de materiais reciclados e reutilizados. Parte das madeiras usadas neste lounge vieram de madeira ardida no pinhal de Leiria. Os painéis fotovoltaicos recolhem energia solar que é a armazenada em baterias antigas que foram recuperadas dos primeiros híbridos plug-in da Mercedes, um incentivo à segunda vida que estes componentes conseguem ter. O espaço conta ainda com quatro carregadores elétricos. O espaço será usado para fazer apresentações à imprensa, eventos, assim que for permitido, promover conteúdos com cientistas que dão voz à causa da sustentabilidade e sensibilizar gerações mais novas para a temática da sustentabilidade.


A acompanhar toda esta visão estratégica da Mercedes será publicada no dia 1 de maio, uma série digital, estilo documentário, que explora a ligação da marca automóvel ao surf e à sustentabilidade.

Artigos Relacionados

Movimento solidário do Grupo Nabeiro e Nuts Branding
12 de Maio de 2021
Marcas & Empresas
12 mil painéis solares na albufeira
11 de Maio de 2021
Marcas & Empresas

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.