Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Mercedes anunciou a “Ambition 2039” uma estratégia de marca
que tem como objetivo a neutralidade carbónica da marca até 2039.
É véspera do dia do Planeta Terra e a Mercedes aproveitou a ocasião
para falar à imprensa acerca da importância de preservar os
recursos automóveis e o papel que a indústria automóvel, o seu
negócio, mais concretamente, pode ter na preservação dos recursos
e do Planeta.
A Mercedes anunciou
a “Ambition 2039” uma estratégia de marca que tem como objetivo
a neutralidade carbónica da marca até 2039 com medidas
implementadas em toda a cadeia de valor. Segundo a empresa, os
veículos híbridos plug-in e totalmente elétricos deverão
representar mais de 50% das vendas até 2030 e o objetivo da marca é
que consiga trazer ao consumidor uma experiência totalmente livre de
emissões em menos de 20 anos.
A empresa referiu ainda que a partir de 2022, a produção de
automóveis e comerciais passará a ser neutra em carbono. Proteção
do clima e qualidade do ar; conservação dos recursos; cidades
habitáveis; segurança na mobilidade; proteção de dados e direitos
humanos, vão ser, segundo Mercedes, as seis áreas de atuação na
sustentabilidade.
No âmbito deste
posicionamento a foi dado como exemplo o projeto ‘Halo’, que
transformou a sede da marca em Portugal, um escritório virado para o
futuro, digital, com foco na sustentabilidade e na vida saudável.
O surfista de ondas
grandes, Garrett McNamara, também marcou presença no evento a
partir do Havai, onde partilhou a sua experiência na Nazaré até ao
dia em que surfou a onda que lhe conseguiu atenção mundial há 11
anos.
É também na Nazaré
que a Mercedes construiu uma casa para a sustentabilidade, um lounge
que procura personificar toda a estratégia de marca: a Mercedes EQ
Lounge. Segundo Jorge Aguiar, diretor de marketing e comunicação da
Mercedes Benz em Portugal, este é um projeto que faz sentido por a
Mercedes estar presenta na Nazaré .há 10 anos. “O Lounge será o
que nós quisermos que ele seja, é um espaço aberto disponível
para a comunidade.”- explica.
A decoração do espaço foi inspirada num antigo barco nazareno, e
foi todo feito a partir de materiais reciclados e reutilizados. Parte
das madeiras usadas neste lounge vieram de madeira ardida no pinhal
de Leiria. Os painéis fotovoltaicos recolhem energia solar que é a
armazenada em baterias antigas que foram recuperadas dos primeiros
híbridos plug-in da Mercedes, um incentivo à segunda vida que estes
componentes conseguem ter. O espaço conta ainda com quatro
carregadores elétricos. O espaço será usado para fazer
apresentações à imprensa, eventos, assim que for permitido,
promover conteúdos com cientistas que dão voz à causa da
sustentabilidade e sensibilizar gerações mais novas para a temática
da sustentabilidade.
A acompanhar toda
esta visão estratégica da Mercedes será publicada no dia 1 de
maio, uma série digital, estilo documentário, que explora a ligação
da marca automóvel ao surf e à sustentabilidade.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.