Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A
Mercedes-Benz.io, empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o
desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, acaba de
anunciar o lançamento do programa Returnships, uma iniciativa que procura
a reintegração de profissionais no mercado de trabalho após pausas na
carreira.
Conscientes que
estes últimos dois anos de pandemia geraram profundas alterações no mercado de
trabalho e no talento que nele opera, a Mercedes-Benz.io quer incentivar o
retorno de profissionais que estão fora do ativo há pelo menos dois anos.
Trata-se de um programa de regresso à vida profissionalmente ativa, onde as
pessoas podem retomar as suas carreiras sem terem que começar do início.
“São várias as
razões que podem levar diferentes profissionais a fazerem um intervalo nas suas
carreiras, muitas vezes por questões relacionadas com as suas vidas pessoais.
Na Mercedes-Benz.io acreditamos que uma equipa diversa é um dos elementos-chave
para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a
estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem no ativo,
dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento.” explica
em comunicado às redações Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.
A marca está à
procura de pessoas que já tiveram uma carreira de sucesso e que a interromperam
por questões de vida pessoal. São profissionais seniores ou intermédios, com
pelo menos 4 anos de experiência, para integração em cargos alinhados com a sua
experiência durante um período de seis meses, com o objetivo de serem
convertidos em posições permanentes após o estágio.
Pausas nas
carreiras são cada vez mais comuns, especialmente na nova geração de
profissionais Millennial. De acordo com estudos da Harvard Business Review,
cerca de 57% dos homens e 74% das mulheres desta geração antecipam fazer uma
pausa nas suas carreiras por diferentes razões que vão desde o cuidar de um
ente querido, viajar e até por questões de saúde mental e física.
Atualmente, a
Mercedes-Benz.io desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking,
Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform, entre muitos
outros, e pretende continuar a solidificar a sua presença em Portugal, ao
recrutar mais de 100 profissionais em 2022.
A empresa tem
escritórios em Lisboa, Braga, Estugarda e Berlim. Todas as vagas em aberto
podem ser consultadas no site da empresa em https://www.mercedes-benz.io/jobs/.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.