Mercedes-Benz combate hipersexualização das mulheres no setor automóvel

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Mercedes-Benz combate hipersexualização das mulheres no setor automóvel
9 de Abril de 2021
Mercedes-Benz combate hipersexualização das mulheres no setor automóvel
Mercedes-Benz combate hipersexualização das mulheres no setor automóvel
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Mercedes-Benz combate hipersexualização das mulheres no setor automóvel
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

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Ao pesquisarmos “mulheres e autos” num navegador da internet as imagens que aparecem não representam as mulheres da indústria automóvel, afirma a Mercedes-Benz. Uma campanha da marca no México procura mudar esta realidade e combater a hipersexualização das mulheres no setor.

 

She’s Mercedes, a plataforma da marca que se dedica a inspirar, conectar e empoderar as mulheres, criou, com o apoio da Publicis Emil Mexico, uma campanha que nasce com o objetivo de contribuir para a real representação que as mulheres merecem na indústria.


Para esta ação convidaram as mulheres a retratarem-se da maneira que elas quisessem e a partilharem as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #MujeresYAutos. O objetivo é “hackear” o algoritmo e modificar os resultados da pesquisa de fotos que aparecem no navegador.


“Quando realizei pela primeira vez o exercício de procurar conscientemente «mulheres e autos» na internet, o resultado surpreendeu-me porque na minha experiência de 11 anos de carreira numa companhia da indústria automóvel, não via uma imagem com a qual se me sentia sequer identificada”, explica Thalía Castro, Marketing Manager da Mercedes-Benz México, em declarações citadas pelo Marketing Directo.


Segundo a profissional, esta campanha não fala apenas da sua estratégia como marca, mas também “do esforço como enquanto companhia podem fazer para romper estereótipos e compreender que a diversidade é aquilo que mais nos ajuda a construir”.


Já para José Álvarez, Diretor de Marketing & RP da marca no México, as empresas têm um importante papel na sociedade e na companhia têm consciência do mesmo. “Na Mercedes-Benz e She’s Mercedes sentimos que temos a responsabilidade de contribuir para mudança de estereótipos. Estas ações são o nosso grão de areia para que pouco a pouco a conversa mude”, assegura.


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