Newsletter
Pesquisa
Em 2016, o Comité de Direção da Mercadona deu início ao seu projeto de internacionalização em Portugal, tendo desde então vindo a estudar o mercado, fornecedores e consumidores nacionais. E foi o trabalho empreendido durante este período que irá permitir que a empresa abra entre 8 a 10 supermercados em território nacional já no segundo semestre do próximo ano, medida que já aprovada pelo Comité de Direção da empresa.
Superando assim o objetivo inicial da empresa, que se fixava na abertura de quatro lojas em Portugal, este projeto de expansão irá recorrer a um investimento total de 100 milhões de euros, prevendo a criação de 300 novos postos de trabalho.
Após o primeiro passo dado pela empresa, que passou pela criação da sociedade Irmãdona Supermercados S.A., com domicílio fiscal em Portugal e sedeada no Porto, e o anúncio da abertura das novas lojas, localizadas nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, a Mercadona deu também início à atividade no Centro de Coinovação, em Matosinhos, descrito como um macrolaboratório de ideias que ajuda a equipa da Mercadona a definir o sortido de produtos adaptado às necessidades do mercado português através do estudo dos gostos e hábitos de consumo dos consumidores locais.
Além disso, a Mercadona encontra-se neste momento a construir, na Póvoa de Varzim, um bloco logístico que tem como objetivo o desenvolvimento da atividade logística em Portugal. "Todos estes factos confirmam que Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa e estamos muito entusiasmados com a decisão e o desafio de um projeto com o qual estamos muito comprometidos", aponta o presidente da empresa, Juan Roig.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.