ghost image socials
Resultados de 2018
Mercadona aumenta o investimento em 50%
13 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mercadona aumenta o investimento em 50%
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Mercadona aumentou, em 2018, o seu investimento em 50%, o qual alcançou os 1504 milhões de euros. Este esforço de investimento fez parte da decisão, tomada há dois anos, de trabalhar no sentido de transformar a empresa, o que permitiu um aumento de 6% na sua faturação, chegando aos 24305 milhões de euros.

Desde o início da implementação deste processo de transformação, iniciado em 2017, a Mercadona registou, em média, um aumento acumulado de mais de 125 talões por loja diariamente. No final do ano, a marca possuía um total de 1636 lojas, tendo aberto 29 novos supermercados e encerrado 20, passando assim a marcar presença em todo o território espanhol.

Além disso, a marca apostou também na modernização da sua rede de supermercados, tendo terminado o ano com 400 supermercados com o novo Modelo de Loja Eficiente e com a reorganização de 215 lojas. Em 2019, a empresa pretende realizar um novo investimento de mais de 2300 milhões de euros nesse sentido.

Desde 2016, ano em que anunciou a sua internacionalização para Portugal, a empresa já fez um investimento total de 160 milhões de euros e totalizou um volume de compras a fornecedores portugueses de 203 milhões de euros. No que diz respeito ao segundo semestre de 2018, foram 10 as novas lojas abertas pela marca em Portugal.

Tendo criado 1800 novos empregos, a empresa encerrou 2018 com um quadro superior a 85800 pessoas, das quais 300 são portuguesas. Em paralelo, continuou a apostar no seu modelo de negócio responsável e sustentável, investindo na qualidade do trabalho e no cuidado com o meio ambiente e bem-estar animal.

“Estabelecemos para 2019 um desafio claro: perseguir um crescimento sustentável baseado na eficiência, diferenciação, sustentabilidade e inovação, com a determinação e humildade necessárias para corrigir os erros que cometeremos no caminho e para continuar a construir um projeto que as pessoas queiram que exista e que aposte no crescimento partilhado”, refere o presidente da Mercadona, Juan Roig.

Artigos Relacionados

Em ação solidária
22 de março de 2019
Últimas
Calamidade está a afetar região
21 de março de 2019
Marcas & Empresas
Grupo apresenta resultados
21 de março de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.