Newsletter
Pesquisa
A Mercadona aumentou, em 2018, o seu investimento em 50%, o qual alcançou os 1504 milhões de euros. Este esforço de investimento fez parte da decisão, tomada há dois anos, de trabalhar no sentido de transformar a empresa, o que permitiu um aumento de 6% na sua faturação, chegando aos 24305 milhões de euros.
Desde o início da implementação deste processo de transformação, iniciado em 2017, a Mercadona registou, em média, um aumento acumulado de mais de 125 talões por loja diariamente. No final do ano, a marca possuía um total de 1636 lojas, tendo aberto 29 novos supermercados e encerrado 20, passando assim a marcar presença em todo o território espanhol.
Além disso, a marca apostou também na modernização da sua rede de supermercados, tendo terminado o ano com 400 supermercados com o novo Modelo de Loja Eficiente e com a reorganização de 215 lojas. Em 2019, a empresa pretende realizar um novo investimento de mais de 2300 milhões de euros nesse sentido.
Desde 2016, ano em que anunciou a sua internacionalização para Portugal, a empresa já fez um investimento total de 160 milhões de euros e totalizou um volume de compras a fornecedores portugueses de 203 milhões de euros. No que diz respeito ao segundo semestre de 2018, foram 10 as novas lojas abertas pela marca em Portugal.
Tendo criado 1800 novos empregos, a empresa encerrou 2018 com um quadro superior a 85800 pessoas, das quais 300 são portuguesas. Em paralelo, continuou a apostar no seu modelo de negócio responsável e sustentável, investindo na qualidade do trabalho e no cuidado com o meio ambiente e bem-estar animal.
“Estabelecemos para 2019 um desafio claro: perseguir um crescimento sustentável baseado na eficiência, diferenciação, sustentabilidade e inovação, com a determinação e humildade necessárias para corrigir os erros que cometeremos no caminho e para continuar a construir um projeto que as pessoas queiram que exista e que aposte no crescimento partilhado”, refere o presidente da Mercadona, Juan Roig.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.