Newsletter
Pesquisa
É na freguesia de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, que a Mercadona vai inaugurar hoje o seu primeiro supermercado em território nacional. Este trata-se do primeiro projeto de internacionalização da empresa, que opera no mercado espanhol com um total de 1636 lojas e como uma faturação superior a 24 milhões de euros, referentes ao ano de 2018.
A nova loja necessitou de um investimento de oito milhões de euros, tratando-se da primeira das 10 lojas que a empresa tem projetadas para Portugal – mais concretamente, para os distritos do Porto, Braga e Aveiro – e que deverão abrir ao longo do segundo semestre do presente ano. O novo supermercado conta com uma equipa de 85 trabalhadores e responde ao Modelo de Loja Eficiente que a Mercadona tem vindo a implementar na sua rede de lojas.
Ainda no ano 2019, a Mercadona prevê investir 100 milhões de euros no seu projeto em Portugal, aos quais se somam os mais de 160 milhões de euros investidos até à data. O investimento destina-se principalmente à construção de supermercados, de um bloco logístico localizado na Póvoa de Varzim e ao desenvolvimento do Centro de Coinovação localizado em Matosinhos, um “laboratório de ideias” que surge com o objetivo de ajudar a equipa da Mercadona a definir, em conjunto com os clientes portugueses, as necessidades deste novo mercado onde agora entra.
“Tornámos realidade o nosso sonho de internacionalizar a empresa num país vizinho com o qual temos importantes laços emocionais e culturais, como é o caso de Portugal. Em nome de todos nós que formamos a Mercadona, gostaria de agradecer a Portugal o apoio recebido para tornar realidade este marco empresarial num país que nos acolheu de braços abertos desde o primeiro dia e que é um exemplo de modernidade e inovação", avança em comunicado Juan Roig, presidente da Mercadona.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.