Mercado publicitário português cresce 6%

Pesquisa

Em 2019
Mercado publicitário português cresce 6%
27 de Dezembro de 2018
Mercado publicitário português cresce 6%
Mercado publicitário português cresce 6%
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mercado publicitário português cresce 6%
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Um estudo realizado pela Magna Global concluiu que os investimentos publicitários em Portugal vão crescer em 2019, chegando aos 640 milhões de euros, ao passo que o investimento publicitário em televisão continuará a representar a maior parte do total das receitas nesse período: 280 milhões de euros, isto é, 44% do total no próximo ano.

Acompanhando a tendência geral, visto que o mercado publicitário global vai crescer 7,2% em 2018, atingindo 552 mil milhões de dólares nos 70 países analisados, o mercado português regista um acréscimo de 5,6% das receitas publicitárias nesse ano, de acordo com as mais recentes estimativas sobre as tendências do mercado global de publicidade divulgadas pela Magna.

Embora a subscrição de vídeo On Demand esteja disponível em Portugal desde 2015, as assinaturas destes serviços continuam a ser pouco expressivas, o que tem contribuído para o peso que a televisão linear continuar a representar em território nacional. As marcas de automóveis, de retalho e de telecomunicações continuam a ser as que mais apostam na publicidade em televisão, pelo alcance que continua a garantir em alvos alargados de comunicação.

Além disso, o investimento no digital em Portugal deverá crescer 18% em 2019, atingindo 204 milhões de euros, que corresponde a um terço do total do valor global. Dentro deste campo, a vertente social (29%), o vídeo (28%) e search (10%) continuam a liderar o crescimento, enquanto o display está em desaceleração (3%).

E apesar de as receitas de impressão digital não terem sido suficientes para substituir as pesadas perdas nas receitas tradicionais de anúncios nos meios em papel, verifica-se um aumento, ao longo dos últimos cinco anos, no consumo online de títulos impressos: 67% leram jornais online e 28% leram revistas online durante esse período, valores superiores aos respetivos 55% e 22% verificados em 2012.

«As boas notícias para o mercado nacional repetem-se. É com agrado que vemos que o nosso mercado tem conseguido manter um crescimento competitivo em comparação com o resto da Europa, resultado de um maior investimento por parte dos anunciantes. As previsões para 2019 são, portanto, prometedoras», refere Alberto Rui Pereira, CEO do IPG Mediabrands Portugal, grupo detentor da Magna.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mercado publicitário português cresce 6%

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mercado publicitário português cresce 6%

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile