Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A primeira
edição deste mercado sustentável recebeu mais de 18 mil visitantes.
A primeira edição do Mercado de
Natal EDP Planeta Zero & Pinheiro Bombeiro, que já chegou ao fim, pretendeu
oferecer alternativas sustentáveis para as compras de Natal dos portugueses. A
troca de brinquedos em segunda mão entre famílias foi também promovida, tendo sobrado
mais de 200 brinquedos que vão agora ser doados a quatro IPSS.
Neste Mercado de Natal, que
recebeu mais de 18 mil visitantes, a EDP Comercial e o Pinheiro Bombeiro desafiaram
os portugueses a entregar ao Pai Natal brinquedos em segunda mão que já não
utilizassem – para poderem ter uma nova vida com outra família, sem serem
desperdiçados. Depois da troca de brinquedos que decorreu durante o evento, os
que sobraram vão agora ser oferecidos à Ajuda de Mãe, Associação Sol, Fundação
Bonfim e Cerci Braga.
De acordo com informações
disponibilizadas pela EDP Comercial, esta foi “a melhor edição de sempre” para
o Pinheiro Bombeiro, que conseguiu atingir “o maior número de pinheiros
alugados”. À semelhança das últimas edições, o aluguer do Pinheiro Bombeiro
teve um custo de 20 euros e, por cada árvore alugada, cinco euros revertiam
para a compra de material profissional para apoiar os Bombeiros Voluntários.
A EDP Comercial faz também um
balanço positivo deste Mercado de Natal, que fez com que mais 28 mil clientes
da empresa se tenham inscrito no Planeta Zero, o programa de sustentabilidade
lançado pela mesma com dicas e desafios que pretendem promover a alteração de
hábitos por escolhas mais saudáveis e sustentáveis.
Ao longo destas semanas, foram realizados
45 workshops de práticas sustentáveis, que ofereceram dicas e soluções para um
Natal com menos impacto no ambiente, nos quais participaram mais de 1.200
pessoas. Estiveram ainda presentes 13 parceiros do Planeta Zero, que quiseram
promover a economia circular, a redução do desperdício e a segunda vida de bens
e objetos – através da venda de produtos biológicos e sustentáveis, bem como de
roupa e bens em segunda mão.
Com o objetivo de “contribuir
para a eficiência energética das casas portuguesas”, foram também dadas aos
visitantes mais de 500 lâmpadas sustentáveis. Já no âmbito da Campanha do Pai
Natal Solidário promovida pelos CTT, foram enviadas pelas crianças mais de
1.000 cartas ao Pai Natal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.