ghost image socials

Pesquisa

Conclusão de estudo da GfK
Mercado de bens de consumo tecnológicos cresce em 2021
22 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mercado de bens de consumo tecnológicos cresce em 2021

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

O mercado deverá crescer 12% em 2021, também reforçado pela Black Friday, explica a GfK.


Depois de um 2020 turbulento, a economia mundial vai regressando, aos poucos, a níveis pré-pandémicos. O mais recente estudo da GfK vem comprovar esta ideia, ao perspetivar um final de ano com um resultado financeiro global positivo para o mercado de bens de consumo tecnológicos.


Em comunicado, a empresa de estudos de mercado adianta que este mercado deverá crescer 12% em 2021, “reforçado pelas vendas da Black Friday”. Além do mais, se no ano passado a Black Friday resultou em 53% de compras realizadas online, também fruto da pandemia, a GfK prevê um comportamento semelhante por parte dos consumidores para este ano.


O estudo da GfK prevê ainda um aumento da procura por este tipo de bens de consumo – uma vez que, num período de pós-pandemia, “o consumidor valoriza, ainda mais, produtos que acrescentem valor à sua casa e ao seu conforto”. Por exemplo, as vendas de televisões panorâmicas com mais de 70 polegadas aumentaram 64% de janeiro a setembro de 2021.


De facto, se no primeiro ano de pandemia os consumidores procuraram essencialmente produtos “mais básicos”, como laptops (+26% por ano) ou monitores (+35% por ano), agora a procura releva-se “mais sofisticada”. Os dados divulgados pela GfK mostram que, de janeiro a setembro de 2021, o setor das Tecnologias da Informação (notebooks, tablets, computadores, impressoras, etc.) registou um crescimento de 21% – valores que podem ser explicados pelas preocupações com o teletrabalho e com as aulas à distância, explica a empresa.


E embora os equipamentos de Tecnologias de Informação e de Escritório tenham dominado o mercado em 2020, os produtos de Telecomunicações também deverão recuperar este ano. De acordo com a GfK, as vendas neste setor cresceram 20% globalmente, de janeiro a setembro deste ano – impulsionadas essencialmente pelos wearables (+50%), smartphones (+19%) e headsets e headphones (+29%).


Já no que toca aos eletrodomésticos, a empresa de estudos de mercado adianta que a procura por este tipo de produtos também aumentou consideravelmente durante a pandemia. Em 2020, os robots de cozinha registaram um aumento de 134% durante a Black Friday, em comparação com uma semana normal.


Já este ano, a procura tem sido particularmente alta para aparelhos como máquinas de café (+33% de janeiro a setembro de 2021) ou processadores de alimentos (+4% de janeiro a setembro de 2021), um comportamento que se prevê acentuado nesta Black Friday.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.