ghost image socials
Estudo Global Wellness Institute
Mercado da Saúde Mental já vale 120 mil milhões
12 de novembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mercado da Saúde Mental já vale 120 mil milhões

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Nunca como hoje foi tão relevante o mercado do "Mental Wellness" ou seja "Saúde/Bem-estar Mental" avaliado em mais de 120 mil milhões de euros, segundo o Global Wellness Institute. 


O relatório "Defining the Mental Wellness Economy", considerado o primeiro que analisa a economia global do bem-estar/saúde mental, analisou quatro submercados, entre os quais os "sentidos, espaços e sono" (avaliado em 41 mil milhões de euros), "nutricionistas e botânicos" (avaliado em 29 mil milhões de euros), "autoaperfeiçoamento" (avaliado em 28 mil milhões de euros) e a "meditação e atenção plena" (avaliado em 2 mil milhões de euros). 

 

A saúde/bem-estar mental torna-se assim numa nova "bolha da indústria" na estrutura da Economia e Bem-estar Global, já que consegue captar um conjunto crucial de atividades económicas importantes hoje em dia. 

 

"O stress, a solidão e a depressão já estavam a explodir na pré-pandemia e agora há um foco ainda mais forte na saúde e bem-estar mental que tem sido uma mega-mudança cultura nos últimos anos. Há cada vez mais pessoas despertas para a importância da meditação, sono e saúde cerebral, com os negócios à procura de oferecer novos tipos de soluções e serviços", explica em comunicado Ophelia Yeung, investigadora sénior no Global Wellness Institute. "Mas o bem-estar mental como um conceito e o que o constitui como uma indústria permanece muito confuso", acrescenta. 

 

Um mercado em ascensão e por explorar, segundo o Global Wellness Institute (GWI) já que há cada vez mais pessoas à procura de ajuda clínica para lidar com os desafios mentais diários, e é aí que entra a indústria do bem-estar mental. 

 

Katherine Johnston, investigadora sénior da GWI, acrescentou ainda que: "há urgência nesta pesquisa: estudo após estudo mostra-nos como o sofrimento humano e o impacto económico causado pela pandemia devastaram o nosso bem-estar mental. Estamos empolgados em lançar este estudo porque as pessoas estão desesperadas por estratégias alternativas para lidar com a situação e esperamos que ele esclareça como é importante promover o bem-estar mental - e como as empresas, os governos e os indivíduos podem desempenhar papéis diferentes ao enfrentar uma crise crescente ".


Artigos Relacionados

Uber em parceria com Associação Salvador
4 de dezembro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
Marca de dermatologia quer melhorar qualidade de vida
4 de dezembro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
Com novos modelos
3 de dezembro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.