Newsletter
Pesquisa
“Partilha Casa” é a mais recente iniciativa do MEO numa altura em que a sociedade portuguesa enfrenta grandes desafios, como a crise habitacional e uma solidão crescente da população sénior. O projeto conta com uma campanha emocional que representa a realidade de seniores e jovens estudantes universitários.
A iniciativa nacional, a três anos, tem por objetivo a divulgação de programas que fomentam a partilha de alojamento. O conceito passa por juntar jovens universitários que procuram casa e seniores que vivem sozinhos e apreciam a companhia.
“Com esta iniciativa pretendemos chegar a todos os cantos do país, em prol de uma causa maior e à qual os portugueses não podem ficar indiferentes. Enquanto líder no setor das comunicações eletrónicas, o MEO tem o dever de chamar à atenção dos portugueses para temas presentes na sociedade, colaborando na construção de um futuro que honre a importância fundamental das pessoas”, explica Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, em comunicado.
Para tal, a marca criou um website agregador nacional, partilhacasa.pt, onde jovens, seniores e instituições se podem registar e assim fazer parte do programa.
Na fase de lançamento fazem parte do projeto o Programa Abraço de Gerações, de Coimbra, e o Programa Une.Idades, de Lisboa, bem como a Gebalis, enquanto parceira promotora deste conceito na cidade de Lisboa. Conta também com as Câmaras Municipais do Porto, Coimbra e de Lisboa como parceiros do projeto.
Para assinalar o lançamento desta iniciativa, o MEO lança uma campanha multimeios sob o mote “Quando se abre uma porta, abre-se o coração”.
Com criatividade da agência Dentsu Creative Portugal, produção da Ministério dos Filmes e realização de Marco Martins, o filme conta com um tom emocional numa história que junta duas gerações.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.