Newsletter
Pesquisa
O MEO anunciou hoje o lançamento do que afirma ser o primeiro serviço mundial sustentável de telecomunicações e energia.
A mais recente aposta da marca passa por conjugar as sinergias do MEO e do MEO Energia juntando a energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, à inovação tecnológica, suportada na maior rede de infraestruturas do país.
“Somos uma marca líder, que tem a criatividade e a competência ao serviço da inovação, que sempre ditou o caminho do mercado antecipando as necessidades dos portugueses. À competitividade de atuais e novos players, aos desafios de um setor de elevados investimentos e a um mercado global respondemos com a sinergia estratégica de dois ativos fortes que só um líder consegue oferecer” – afirma a marca em comunicado.
O MEO “ganha” energia e apresenta-se ainda mais forte com uma ambição clara: liderar a transição digital e a transição energética do País. É sob esse pressuposto que o MEO se assume como o primeiro operador mundial com uma oferta global de serviços de telecomunicações e de eletricidade 100% verde, com benefícios cruzados para os clientes nas componentes de telecom e de energia, contribuindo também para o objetivo de neutralidade carbónica do País. O MEO continua, assim, a cumprir o seu papel enquanto líder da mudança, nas suas quatro áreas de atuação: inovação, sustentabilidade, tecnologia e pessoas” afirma Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal.
Esta nova fase do MEO é acompanhada por um reposicionamento da marca que assume uma nova identidade gráfica e visual e uma estratégia de comunicação, com uma maior aposta no digital e na simplificação da mensagem.
O claim ‘É de sinergia que o teu mundo precisa’ vem sintetizar o novo posicionamento da marca. Com uma maior simplicidade em toda a sua comunicação e com o objetivo de criar uma maior proximidade com o consumidor a marca é fortalecida com uma nova linguagem visual, usando uma nova palete cromática mais viva e energética, baseada no azul, verde, lima, branco e cinza, e novos códigos gráficos mais jovens e disruptivos.
“A comunicação parte de uma inspiração digital que contamina todos os restantes touchpoints de marca, num novo posicionamento que é acompanhado por um novo host e protagonista nativo-digital, o humorista Guilherme Geirinhas” explica a marca.
A campanha multimeios com um novo filme institucional sob o mote “É de sinergia que o teu mundo precisa” remetendo para o objetivo de liderança nas transições digital e energética. Esta campanha de lançamento traz uma narrativa protagonizada pelos principais atores da natureza – os seus elementos – e os atores da vida real - os humanos - apresentando uma nova linha gráfica que funde e espelha a coexistência destes dois universos – telecom e energia verde.
O filme adota uma linguagem visual e estética forte e um ritmo com grande dinâmica combinando imagens cruzadas de elementos do planeta com pessoas. Este dinamismo evoca a energia, a sustentabilidade, o planeta e as sinergias entre pessoas, natureza e o MEO.
É o compromisso da marca que oferece aos clientes uma experiência integrada onde a conectividade e a energia se unem para criar um mundo melhor e mais eficiente, com benefícios para todos e acima de tudo para o planeta
A mensagem acompanha o movimento disruptivo desta nova etapa do MEO e ousa afirmar “Se não procuras nada de novo e revolucionário, então este anúncio não é para ti”, convidando os portugueses a continuar este caminho de liderança porque “Se o comando é teu, este anúncio é para ti”.
Este filme será complementado por três filmes de oferta comercial, que materializam a comunicação dos vários benefícios cruzados para o cliente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.