Menopausa: marcas apostam no empoderamento feminino

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Vichy celebra Dia Mundial da Menopausa
Menopausa: marcas apostam no empoderamento feminino
9 de Outubro de 2020
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Menopausa: marcas apostam no empoderamento feminino
Ana Gaboleiro
Jornalista
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Da menstruação à menopausa ainda existem alguns assuntos na sociedade considerados tabu, sobretudo no que toca ao empoderamento feminino


É aí que as marcas podem desempenhar um papel fundamental na "normalização" da conversa, promovendo o debate e trazendo às suas campanhas e ações a capacidade de reflexão e partilha sobre temas ainda pouco "normalizados" na sociedade. 

 

É o caso da Vichy, que volta a celebrar o Dia Mundial da Menopausa através de uma conferência que junta especialistas da área da saúde. A segunda edição da iniciativa Mulheres Sem Pausa organizada pela L´Oreál com o apoio da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, pretende inspirar as mulheres a não pararem na menopausa. 

 

É por isso que também aposta numa plataforma intitulada #NãoPareNaMenopausa, assumindo o papel de abordar um tema tão importante para as mulheres, desmistificando o tabu associado a esta fase, que representa mais de um terço das suas vidas. 

 

Mais do que vender produtos e uma marca de dermocosmética que tem vindo ao longo de 15 anos a pesquisar sobre a menopausa, a Vichy quer promover o debate e a partilha de experiências, para que as mulheres nesta fase da sua vida "não se sintam sozinhas e esquecidas". 

 

"Em Portugal temos 2 milhões e meio de mulheres com mais de 50 anos, só 4% procura ajuda na menopausa", explica-nos Jorge Sucena, diretor de marketing da Vichy em Portugal. 

 

A marca diz ter como preocupação a saúde das mulheres em todas as fases da sua vida e acredita fazer a diferença no futuro ao estar a criar relação com diferentes gerações promovendo o debate e a partilha. 

 

Veja a entrevista com Jorge Sucena ao Imagens de Marca e qual a estratégia da Vichy para se aproximar do público feminino. 


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