Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Da
menstruação à menopausa ainda existem alguns assuntos na sociedade considerados
tabu, sobretudo no que toca ao empoderamento feminino
É aí que as marcas podem
desempenhar um papel fundamental na "normalização" da conversa,
promovendo o debate e trazendo às suas campanhas e ações a capacidade de
reflexão e partilha sobre temas ainda pouco "normalizados" na
sociedade.
É o
caso da Vichy, que volta a celebrar o Dia Mundial da Menopausa através de uma
conferência que junta especialistas da área da saúde. A segunda edição da
iniciativa Mulheres Sem Pausa organizada pela L´Oreál com o apoio da Sociedade
Portuguesa de Ginecologia, pretende inspirar as mulheres a não pararem na
menopausa.
É
por isso que também aposta numa plataforma intitulada #NãoPareNaMenopausa,
assumindo o papel de abordar um tema tão importante para as mulheres,
desmistificando o tabu associado a esta fase, que representa mais de um terço
das suas vidas.
Mais
do que vender produtos e uma marca de dermocosmética que tem vindo ao longo de
15 anos a pesquisar sobre a menopausa, a Vichy quer promover o debate e a
partilha de experiências, para que as mulheres nesta fase da sua vida "não
se sintam sozinhas e esquecidas".
"Em
Portugal temos 2 milhões e meio de mulheres com mais de 50 anos, só 4% procura
ajuda na menopausa", explica-nos Jorge Sucena, diretor de marketing da
Vichy em Portugal.
A
marca diz ter como preocupação a saúde das mulheres em todas as fases da sua
vida e acredita fazer a diferença no futuro ao estar a criar relação com
diferentes gerações promovendo o debate e a partilha.
Veja
a entrevista com Jorge Sucena ao Imagens de Marca e qual a estratégia da Vichy
para se aproximar do público feminino.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.