Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A ONG WaterAid decidiu dar
uma nova perspetiva às recorrentes conversas sobre a existência de água em
Marte com um spot animado que incentiva o espectador a envolver-se de forma
mais ativa na resolução da grave crise hídrica que afeta vários pontos do nosso
planeta.
Intitulado “The Girl Who Built a Rocket”, e com assinatura
da agência Don’t Panic, o anúncio conta a história de Fara, uma menina de
Madagáscar que sonhar em ser astronauta. Depois de construir uma nava espacial
com as suas próprias mãos, a jovem tenta voar até ao planeta vermelha com o
último objetivo de trazer água até à sua sedente terra natal.
No entanto, a sua missão espacial fracassa e Fara
apercebe-se finalmente de que para conseguir água para o seu povo não é
necessário viajar até um planeta distante.
Em Madagáscar quase metade da população não tem a acesso a
um recurso absolutamente básico como a água. Ter acesso a uma fonte de água
limpa perto de casa é fundamental para diminuir a propagação de doenças e para
permitir que as crianças possam ir à escola. Além disso, a água ajuda as
comunidades a lidarem melhor com as catástrofes naturais.
“Tal como muitas crianças em todo o mundo, a Fata tem muitos
sonhos de futuro. No entanto, para algumas crianças as suas ambições são
inalcançáveis devido à ausência de necessidades básicas como a água”, realça
Johnty Gray, mass engement director da WaterAid, em declarações citadas pelo
Marketing Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.