Newsletter
Pesquisa
O mundo da música está de luto com a morte de uma das estrelas mais brilhantes do universo musical. Tina Turner morreu esta quarta-feira, aos 83 anos. Conhecida como a “Rainha do Rock & Roll”, tinha uma forte presença em palco e deixou a sua marca na indústria musical, mas também no mercado publicitário.
Coroada como uma das grandes divas da música, “The Best”, “Private Dancer”, “What´s Love Got to Do With It“ e “We Don´t Need Another Hero” são alguns dos temas mais conhecidos.
Mas para além da música, o brilho de Tina Turner como artista acabou por se repercutir noutras áreas de atividade. A indústria da publicidade “estava de olho” neste ícone da cultura pop.
Um dos anúncios mais emblemáticos de Tina Turner é o “The Creation” da Pepsi. Em 1987 protagonizou o filme ao lado de outra lenda da música: David Bowie.
Um ano depois, a “Rainha do Rock & Roll” voltou a brilhar num outro anúncio para a Pepsi, desta vez com o mote “O sabor de uma nova geração”.
Em 1988, a artista foi recrutada pela New South Wales Rugby League (NSWRL) para dar o rosto a uma campanha com o objetivo de aumentar o número de fãs do desporto.
Em 1989 e 1990 voltou a protagonizar anúncios para a NSWRL, tendo-se tornado numa lenda do rugby nos EUA.
Algumas marcas já reagiram à partida da cantora, como é o caso da NASA. Nas redes sociais, a agência espacial norte-americana assinalou a morte de Tina Turner com uma imagem que revela um céu cheio de estrelas e a seguinte mensagem: “A lenda da música brilhou em palco e em milhões de corações enquanto Rainha do Rock & Roll. O seu legado viverá para sempre, entre as estrelas”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.