ghost image socials
Reportagem
Medronho, um tesouro por descobrir
26 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Medronho, um tesouro por descobrir
Francisco Branco
Jornalista

Formado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Além de ser um eterno sonhador, e curioso por natureza, uma das suas paixões é percorrer o país de lés-a-lés em busca das histórias de sucesso das empresas e marcas nacionais.

Há quem diga que é um dos tesouros mais bem guardados da costa vicentina. O fruto do medronheiro tornou-se num fator de interesse para fins terapêuticos, gastronómicos, artísticos e até como património de uma região e das suas gentes.


O “expoente máximo” do medronho continua a ser a aguardente, mas as potencialidades do fruto vão hoje mais além, dando origem a outros produtos, como geleia, licor, sabonetes, entre outras formas mais inovadoras que estão em desenvolvimento. Trata-se de uma verdadeira “equity” nacional que durante anos foi vetada ao abandono e que agora começa a ser melhor explorada e valorizada.


Nesse sentido, para dar mais visibilidade ao produto e a todas as suas potencialidades, a Câmara Municipal de Odemira lançou a marca “Medronho SW”, que pretende aumentar a penetração do medronho no mercado e a margem de comercialização de produtores e comerciantes.


Neste regresso da rubrica “Portugal Genial” viajamos até ao sudoeste alentejano para conhecer alguns projetos que estão a nascer em torno de um produto com potencial estratégico para o desenvolvimento da economia nacional.

Artigos Relacionados

O filme que mostra ao pormenor o Fifty Seconds
13 de dezembro de 2018
Marcas & Empresas
Aderiu à Initiative Step Up Now EU
13 de dezembro de 2018
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.