Há quem diga que é um dos tesouros mais bem guardados da costa vicentina. O fruto do medronheiro tornou-se num fator de interesse para fins terapêuticos, gastronómicos, artísticos e até como património de uma região e das suas gentes.
O “expoente máximo” do medronho continua a ser a aguardente, mas as potencialidades do fruto vão hoje mais além, dando origem a outros produtos, como geleia, licor, sabonetes, entre outras formas mais inovadoras que estão em desenvolvimento. Trata-se de uma verdadeira “equity” nacional que durante anos foi vetada ao abandono e que agora começa a ser melhor explorada e valorizada.
Nesse sentido, para dar mais visibilidade ao produto e a todas as suas potencialidades, a Câmara Municipal de Odemira lançou a marca “Medronho SW”, que pretende aumentar a penetração do medronho no mercado e a margem de comercialização de produtores e comerciantes.
Neste regresso da rubrica “Portugal Genial” viajamos até ao sudoeste alentejano para conhecer alguns projetos que estão a nascer em torno de um produto com potencial estratégico para o desenvolvimento da economia nacional.
Artigos Relacionados
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
fechar
X
Faça parte da nossa comunidade!
A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.
Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.
SUBSCREVER
Obrigado, consulte o seu email.