Newsletter
Pesquisa
Na Alemanha, vários restaurantes pertencentes à McDonald’s encontram-se nas proximidades de diversas estações de metro locais. De forma a tirar partido e a informar os cidadãos relativamente a esse facto, as agências Leo Burnett e Thjnk uniram-se para criar uma campanha que percorreu as ruas das diversas cidades alemãs.
Esta trata-se de uma campanha que utiliza os mapas do metro de cada cidade e lhes adiciona alguns dos produtos mais conhecidos da cadeia de fast-food, dando a conhecer aos alemães onde podem encontrar um restaurante da marca.
Graças a esta campanha, a Estação Central de Hamburgo passou a ser chamada de McFries, aludindo às famosas batatas fritas da cadeia de restauração. E, enquanto a estação Ostkreuz em Berlim passou a ser representada por um hambúrguer suculento, a estação Karlsplatz em Munique foi transformada num McChicken.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.