Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
“Take away your take away” é a
nova campanha da McDonald’s da Noruega que incentiva os clientes da marca a
colocarem as embalagens utilizadas no lixo.
“Somos responsáveis por uma das
maiores e mais visíveis partes da produção de resíduos” admite Mari Husby,
senior marketing manager de McDonald’s da Noruega. Conscientes que contribuem
para grande parte dos excessos residuais, a marca considera-se responsável pela
maioria da produção de lixo.
A marca afirma, contudo que,
embora sejam responsáveis por grande parte dos resíduos, conseguem também
inverter a situação. Foi por essa razão que nasceu a campanha “Take away your
take away”, pensada e criada pela Nord DDB.
Os diferentes anúncios que
integram a campanha resultam de fotografias de embalagens de hambúrgueres,
batatas e bebidas deixadas no chão em que os famosos arcos da marca direcionam
essas mesmas embalagens até ao lixo.
Recorde-se que, em janeiro deste ano, também a McDonald’s do
Reino Unido lançou uma campanha de sensibilização para a redução de resíduos e
que abdicou, inclusive, dos sacos de papel no McDrive, entregando aos clientes
apenas os produtos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.