Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
“Vamos trabalhar juntos” é o convite que a McDonald’s
Portugal lança na mais recente campanha de recrutamento e imagem de empregador.
A marca explica que com esta campanha procura reforçar o seu
posicionamento de uma empresa que apoia e desenvolve as suas pessoas nesta nova
campanha de comunicação, salientando os benefícios de pertencer à equipa
McDonald’s, nomeadamente a aposta na formação e progressão, bem como na
flexibilidade de horários, incentivando, deste modo, ao recrutamento de mais de
dois mil colaboradores.
O conceito criativo procura transmitir os principais
compromissos da McDonald’s para com os seus colaboradores: a flexibilidade de
horários (“Vamos criar o teu horário juntos”) e a aposta no desenvolvimento de
competências pessoais e profissionais, incluindo formação proporcionada pela
marca e bolsas de estudo para o Ensino Superior (“Vamos aprender mais juntos”).
O convite final “Junta-te a nós, tal como és” ilustra ainda a riqueza da
autenticidade na diversidade de pessoas, idades e estilos de vida que sempre
caracterizou a equipa McDonald’s.
A vaga de comunicação marca presença em exterior, rádio e
digital. A campanha de exterior e rádio
foi desenvolvida pela TBWA/Lisboa e pela Proud a campanha digital esteve a
cargo da Fullsix e o plano de meios foi desenvolvido pela OMD.
A marca explica que a progressão de carreira é uma realidade
na empresa, registando-se mais de 90% dos gerentes com início de carreira como
funcionários, e 50% dos colaboradores da sede com um percurso profissional
iniciado nos restaurantes. Também a igualdade de género é uma prioridade da
marca, cuja percentagem de força de trabalho feminina (restaurantes e sede) se
fixa atualmente nos 52%, valor que atinge os 56% nas equipas de gestão dos
restaurantes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.