Newsletter
Pesquisa
Não há dúvida de que o ChatGPT, chatbot com inteligência artificial criado pela OpenAI, é o tema do momento entre os marketers. Muitos profissionais do setor consideram, inclusive, que esta ferramenta poderá vir a ser o futuro da publicidade. Mas há marcas que já estão a utilizar o ChatGPT na sua criatividade, como é o caso da McDonald´s e do Burger King, que se provocaram mutuamente numa recente campanha de outdoors.
A inteligência artificial parece ser o novo ingrediente de ambas as cadeias de fast food, conhecidas pela constante provocação (saudável) na sua criatividade. Em São Paulo, no Brasil, a McDonald´s lançou uma campanha onde questionava o ChatGPT sobre qual o hambúrguer mais icónico do mundo. A resposta do chatbot foi: “provavelmente, o Big Mac”.
O Burger King não quis deixar passar em branco esta “provocação” e decidiu fazer outra pergunta ao ChatGPT: “E qual o maior?”. A resposta foi: “O Whopper, do Burger King”. A ação criada pela agência criativa David São Paulo, levou a marca a adotar uma nova assinatura “O mA.Ioral”, uma brincadeira com a palavra “maioral” e a abreviação de inteligência artificial (AI), para enfatizar o tamanho do Whopper.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.