Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Uma medida que será aplicada nos mais de 100 países onde o
menu é oferecido.
Muitas são as marcas que têm
vindo a trabalhar no sentido de tornarem os seus produtos mais “amigos” do ambiente.
Uma das empresas que anunciou recentemente esta intenção foi a McDonald’s, que
diz que quer tornar, até 2025, os brinquedos que acompanham os famosos menus
infantis 100% sustentáveis.
Esta trata-se de uma novidade que
surge num ano em que o menu infantil completa 42 anos de existência, sendo
atualmente um dos “produtos-estrela” da cadeia de fast-food. Segundo a Fast
Company, a ideia passa por garantir que os brindes que são oferecidos na
compra do referido menu passem a ser inteiramente feitos de plásticos recicláveis
e renováveis, ou seja, concebidos a partir de materiais de origem vegetal ou de
fibras sustentáveis.
Esta medida será aplicada nos
mais de 100 países onde o menu infantil da McDonald’s é oferecido, estando já a
ser aplicada numa linha de brinquedos que está a ser agora distribuída em
alguns territórios. E vai no seguimento do compromisso estabelecido recentemente
pela empresa, que se comprometeu a reduzir em até 90% o uso de plástico
derivado de combustíveis fósseis até 2025, em comparação com os números de
2018.
A novidade surge ainda três anos
depois da McDonald’s ter anunciado um plano que tinha o objetivo de reduzir as
calorias dos produtos que compõem o menu infantil.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.