Newsletter
Pesquisa
É já na próxima quarta-feira, dia 10, que se assinala o Dia Mundial da Dislexia. Para consciencializar a população para este transtorno que afeta a vida de milhares de pessoas, a McDonald’s da Suécia desenvolveu uma campanha de sensibilização impactante.
A marca criou alguns outdoors cujas palavras estão escritas com letras fora de ordem.
O que poderia ser, à primeira vista, uma grave falha, foi na realidade parte da campanha da cadeia de fastfood, concebida em parceria com a agência Nord DDB.
A ação integra também um livro infantil que evidencia as dificuldades de um menino com dislexia, que vem incluído num dos menus da McDonald’s.
“É bom poder usar a nossa dimensão e a nossa voz na sociedade para visualizar um problema invisível que muitos sofrem”
Christoffer Rönnblad, Diretor de Marketing McDonald’s Suécia.
A dislexia é uma das deficiências de aprendizagem mais comuns no mundo, afetando cerca de 10% a 15% da população mundial, segundo dados citados pela Associação Portuguesa de Dislexia.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.