McDonald’s “assalta” menus internacionais… e serve-os em Portugal

Pesquisa

Campanha
McDonald’s “assalta” menus internacionais… e serve-os em Portugal
1 de Julho de 2026
McDonald’s “assalta” menus internacionais… e serve-os em Portugal
McDonald’s “assalta” menus internacionais… e serve-os em Portugal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
McDonald’s “assalta” menus internacionais… e serve-os em Portugal
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

Entre as novidades estão o McCrispy Teriyaki e os Garlic & Pepper McNuggets, do Japão, o Philly Cheese Stack, nas versões single e double, do Reino Unido, o McFlurry Popcorn, da Indonésia, os molhos Cheese & Truffle e Cajun, de Singapura, e o McFlurry Daim, da Suécia.


A McDonald’s Portugal lançou a campanha global “World Menu Heist”, uma iniciativa que traz ao mercado português uma seleção de produtos disponíveis noutros países, através de uma ativação inspirada num “assalto” fictício aos menus internacionais da marca.


Segundo um comunicado enviado às redações, a campanha apresenta-se sob o mote “Assalto ao Menu Mundial. Prova sem deixares provas” e disponibiliza, por tempo limitado, produtos provenientes de mercados como Japão, Reino Unido, Indonésia, Singapura e Suécia.


A adaptação da campanha ao mercado português ficou a cargo da BBDO/TBWA, enquanto a estratégia de comunicação é assegurada pela OMD/FUSE (meios), Fullsix (digital) e LPM (comunicação e marketing de influência). A campanha marca presença nos restaurantes McDonald's, em televisão, rádio, exterior, formatos especiais de out of home (OOH), canais digitais, redes sociais, através de creators e influenciadores, e ainda em parcerias de media.


A ativação estende-se também ao terreno, com a instalação de contentores em Lisboa, junto à Doca de Alcântara, concebidos para integrar a fase teaser da campanha, e com a realização de um evento para meios de comunicação, influenciadores, fãs da marca e colaboradores.


Já nas plataformas digitais, Mariana Bossy, Mafalda Creative, Hélder Tavares, Maria Felner e André Leitão são os protagonistas da narrativa da campanha, acompanhando as diferentes fases da iniciativa, da criação de mistério à revelação e experimentação dos produtos. Segundo o comunicado, a campanha conta ainda com outros influenciadores através de conteúdos de experimentação.


“Quem nunca viu um produto da McDonald’s noutro país e pensou: porque é que isto não existe no Mac em Portugal? Foi a partir dessa curiosidade, desse desejo, tão comum entre os nossos consumidores, que nasceu o World Menu Heist. Quisemos trazer para Portugal alguns dos sabores mais cobiçados da McDonald’s de outros países, mas de uma forma divertida e inesperada, através de uma campanha criativa que revela que a chegada destes produtos decorre de um verdadeiro ‘assalto’ ao Menu Mundial”, afirma Ana Freitas, gestora do Departamento de Marketing da McDonald’s Portugal, citada em comunicado.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

McDonald’s “assalta” menus internacionais… e serve-os em Portugal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

McDonald’s “assalta” menus internacionais… e serve-os em Portugal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile