Newsletter
Pesquisa
“Grandes Histórias começam aqui” é o novo conceito de Employer Branding lançado hoje pela McDonald’s Portugal. Acompanhado por uma campanha de comunicação digital, que estará presente entre os dias 1 e 24 de março, o objetivo desta iniciativa passa por recrutar jovens colaboradores com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos.
A campanha “Grandes Histórias Começam Aqui” tem como mote um filme digital, que convida os futuros candidatos a começarem o seu percurso profissional na empresa. Complementarmente, a campanha de display remete para o universo de alguns nomes famosos que contaram com a McDonald’s no seu currículo, com o objetivo de passar a ideia de que a empresa é um bom ponto de partida para o seu percurso profissional.
Com criatividade da ComOn, site da Fullsix Portugal e plano de meios da OMD, os suportes da campanha são maioritariamente digitais, complementados por presença em canais próprios e em plataformas de comunicação interna da marca, bem como presença em exterior, na rede de metro e com recurso a muppies.
A estética desta campanha remete para o universo da cultura Zine, Memes, InstaStories e Stickers, associados à linguagem de comunicação utilizada nas redes sociais e contando com referências ao universo dos jovens visados com a campanha. Com este novo posicionamento, a marca pretende mostrar que é uma relevante “porta de entrada” no mercado de trabalho e que tem vagas abertas para estes candidatos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.