Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A cadeia de restaurantes entra no mundo da moda através de uma colaboração com o designer Jimi Vain.
A McDonald’s é uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo, sobretudo pelo sabor de menus como o Big Mac, mas agora a cadeia de fast food abraçou uma nova área ao apostar numa coleção de moda que tem como ponto de referênca os uniformes dos seus colaboradores.
As 13 peças foram feitas em colaboração com a marca do designer finlandês Jimi Vain e o objetivo passa por mostrar como a indumentária de trabalho da McDonald’s pode ser reutilizada fora dos espaços laborais, explorando as diversas possibilidades para uma marca de roupa própria.
Em declarações citadas pelo Marketing Directo, o profissional lembrou a importância da McDonald’s para quem cresceu numa rural da Finlândia, onde não havia muitos espaços para conviver com os amigos. “A McDonald’s tinha essa função (de partilha) para nós. Era acessível a todos e parecia um espaço familiar. Também era aquilo que tínhamos de mais próximo da cultura popular global no norte”, explica.
"O uniforme de trabalho da McDonald's inclui cores, padrões e detalhes familiares que todos podem reconhecer", refere Roope Reinola, cofundador e CEO da Vain.
Já Mat Nyström, diretor de marketing do McDonald's Finlândia, elogiou o trabalho da Vain em transformar os uniformes da McDonald's numa coleção exclusiva de alta costura. “Tudo o que fazemos como marca na Finlândia é focado em aumentar a sensação de proximidade com os consumidores. Esta é apenas uma expressão dessa missão. A nossa equipa merece orgulhar-se do seu trabalho e ser valorizada”, afirmou.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.