Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.
Com o mote “Alimenta a magia”, a McDonald's lançou uma campanha que pretende retratar a realidade das várias famílias que, nesta época festiva, se deslocam pelo país para passarem o Natal. A aldeia pitoresca do Talasnal, integrada na rede das Aldeias de Xisto, é considerada uma das mais históricas e emblemáticas e foi o local escolhido para as filmagens da primeira campanha de Natal da McDonald’s, em Portugal. O anúncio realça a vertente da portugalidade e proximidade da marca com os consumidores portugueses, privilegiando a herança cultural nacional.
O anúncio de televisão conta a história de um avô que, pela felicidade imensa de saber que a família vai passar o Natal em sua casa, decide surpreender o neto com um momento especial. Inspirado pelo espírito e magia do Natal, o avô decide juntar alguns vizinhos – habitantes da aldeia e figurantes no anúncio – para o ajudarem a preparar esta surpresa: simular, a partir de uma pequena casa local e rústica do Talasnal, a construção de um improvisado “MacDonaldes”, todo iluminado com luzes de Natal e um grande “M” no telhado, feito à mão, pelo avô e pelos vizinhos da aldeia.
A comunicação da campanha de Natal marca presença em rádio (de 2 a 11 de dezembro), digital (de 30 de novembro a 14 de dezembro) e televisão – com duas versões, de 30 segundos e de 1 minuto e 20 segundos - (de 30 a 13 de dezembro), com um filme desenvolvido, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, com criatividade da TBWA\Lisboa, produção da Garage e consultoria da Pro(u)d.
Artigos Relacionados
fechar
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.