Newsletter
Pesquisa
Para comemorar os 50 anos de um dos seus mais famosos hambúrgueres, o Big Mac, bem como o 100.º aniversário de Jim Delligatti, o criador desta sanduíche, a McDonald’s lançou a MacCoin, uma moeda que pode ser trocada por um Big Mac em qualquer um dos 50 mercados que irá ser abrangido por esta iniciativa.
Entre estes encontra-se Portugal, sendo que a nível nacional serão distribuídas 65 mil das 6,2 milhões de moedas que serão espalhadas por todo o mundo.
Esta moeda, que se trata de uma edição limitada e colecionável, vai ser lançada a 2 de agosto, sendo que pode ser adquirida com a compra de um Big Mac num dos restaurantes aderentes. Estas moedas comemorativas apresentam cinco designs distintos, cada um deles fazendo referência a uma década de existência do Big Mac.
Assim, as diferentes MacCoin’s fazem alusão ao movimento Flower Power (década de 70), à pop art (década de 80), à década de 90, caracterizada pelas formas abstratas e arrojadas, o início dos anos 2000 com um enorme foco na tecnologia, sendo que a última moeda chama a atenção para a evolução da comunicação.
Tendo sido apresentada através de um anúncio publicitário que foi lançado no mês de julho, a moeda estará disponível em sete línguas diferentes, tentando abranger grande parte dos países participantes: árabe, inglês, indonésio, mandarim, português, espanhol e francês são os idiomas que podem ser encontrados nas MacCoin’s.
“Quisemos uma celebração global tão única como o próprio hambúrguer. A MacCoin transcende as moedas para comemorar o nosso icónico hambúrguer ao mesmo tempo que damos aos nossos clientes por todo o mundo a oportunidade de disfrutarem de um Big Mac”, apontou Steve Easterbrook, presidente e CEO do McDonald’s, citado pelo Market Watch.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.