McDonald’s utiliza embalagens para criar palavras em campanha

Pesquisa

Na Colômbia
McDonald’s utiliza embalagens para criar palavras em campanha
18 de Maio de 2021
McDonald’s utiliza embalagens para criar palavras em campanha
McDonald’s utiliza embalagens para criar palavras em campanha
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
McDonald’s utiliza embalagens para criar palavras em campanha
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A McDonald’s utilizou o seu próprio “packaging” para construir palavras que evocam bons momentos e que a conectam com os consumidores.


Há muitas marcas que oferecem menus de hambúrgueres e batatas fritas, que, como sabemos, são alguns dos produtos alimentares mais típicos e procurados. Na Colômbia, a McDonald’s quis sobressair deste mar de opções graças a uma iniciativa que procura reforçar a ligação da marca aos consumidores.


A agência DDB Colombia, responsável pela criatividade, teve como premissa o facto o logo da McDonald’s estar no top 10 dos símbolos mais reconhecidos em todo o mundo. Este dado foi aquilo que incentivou a agência a ir mais além, fazendo da imagem de marca o foco da campanha “Say it with McDonald’s”.


Esta procura transmitir os bons momentos vividos com a família e com os amigos enquanto o consumidor desfruta dos menus da conhecida cadeia de fast-food. A agência apercebeu-se de que estes momentos podiam ser expressos através das próprias embalagens dos produtos de uma forma divertida e menos evidente para o espectador.


Desta forma, a agência formou letras com o “packaging” que dão origem a diferentes palavras, que expressam as emoções, momentos e situações que se conectam instantaneamente com a empresa. No spot principal da campanha podemos ver precisamente várias palavras a ganhar forma graças às embalagens dos menus da marca.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

McDonald’s utiliza embalagens para criar palavras em campanha

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

McDonald’s utiliza embalagens para criar palavras em campanha

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile