Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A McDonald’s utilizou o seu próprio “packaging” para
construir palavras que evocam bons momentos e que a conectam com os
consumidores.
Há muitas marcas que oferecem menus de hambúrgueres e
batatas fritas, que, como sabemos, são alguns dos produtos alimentares mais
típicos e procurados. Na Colômbia, a McDonald’s quis sobressair deste mar de
opções graças a uma iniciativa que procura reforçar a ligação da marca aos
consumidores.
A agência DDB Colombia, responsável pela criatividade, teve
como premissa o facto o logo da McDonald’s estar no top 10 dos símbolos mais
reconhecidos em todo o mundo. Este dado foi aquilo que incentivou a agência a
ir mais além, fazendo da imagem de marca o foco da campanha “Say it with
McDonald’s”.
Esta procura transmitir os bons momentos vividos com a
família e com os amigos enquanto o consumidor desfruta dos menus da conhecida
cadeia de fast-food. A agência apercebeu-se de que estes momentos podiam ser
expressos através das próprias embalagens dos produtos de uma forma divertida e
menos evidente para o espectador.
Desta forma, a agência formou letras com o “packaging” que
dão origem a diferentes palavras, que expressam as emoções, momentos e
situações que se conectam instantaneamente com a empresa. No spot principal da
campanha podemos ver precisamente várias palavras a ganhar forma graças às
embalagens dos menus da marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.