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Os novos hábitos criados durante a pandemia fizeram com que
surgissem todo o tipo de novas distrações para os condutores.
Na Noruega,
devido ao grande crescimento do takeaway, que para a McDonald’s
representa 40% das refeições que serve no país, criou-se uma nova
distração ao volante: a comida.
Para sensibilizar os automobilistas
Noruegueses a não comer e conduzir a marca norte-americana e agência Nord DDB criaram uma
campanha que incentiva os condutores a “manter os olhos nas batatas
fritas”, não as da refeição que o cliente acabou de comprar mas
sim as da estrada, uma vez que a sinalização das estradas é feita
a amarelo.
A linha descontínua
nas estradas norueguesas, que está pintada de amarelo no país,
relembra-nos as famosas batatas fritas da McDonald’s e foi esse o
conceito criativo desta campanha que incentiva os automobilistas a
colocarem os olhos, sim, nessas “batatas fritas”.
A campanha está a
ser comunicada em formato outdoor, imprensa, nas redes sociais e nos próprios
sacos de take-away, nos restaurantes da marca.
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