Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O
primeiro restaurante da
marca em
Portugal foi inaugurado a 23 de maio de 1991, no CascaiShopping.
A McDonald’s lançou o Relatório “30 anos de McDonald’s em Portugal”, em comemoração das 3 décadas de presença no país. Dedicado ao tema “Aqui para fazer bem – Refletir sobre impactos, partilhar sobre o futuro”, o documento apresenta a história de sucesso da marca na integração nacional, e de contributo para a economia e o desenvolvimento local, reconhecidos interna e externamente por stakeholders e consumidores.
O primeiro restaurante da marca em Portugal foi inaugurado a 23 de maio de 1991, no CascaiShopping. Desde então, no últimos 10 anos a empresa afirma que investiu cerca de 200 milhões de euros no país, e atualmente, emprega hoje cerca de 8 mil e 500 pessoas e trabalha acom mais de 700 empresas portuguesas entre bens, serviços e matérias-primas que representam 70% do total de fornecedores da marca. Num comunicado enviado às redações, a marca explica que o investimento em fornecedores locais ilustra o posicionamento da marca em Portugal no que respeita à integração nas comunidades.
30 anos depois da chegada a Portugal o balanço da McDonald’s no país é positivo, sobretudo porque a marca afirma que sempre privilegiou o diálogo com os consumidores como forma de acompanhar a evolução das suas preferências e as atuais tendências. Um motivo através do qual a marca afirma que se sempre soube reinventar, “mantendo-se coerente com os seus valores, continuando a servir os seus consumidores de forma consistente.”
E como a sustentabilidade teme stado na ordem do dia de praticamente todas as marcas a McDonald’s afirma que o seu crescimento em Portugal tem sido acompanhado pela melhoria do impacto ambiental da marca, que se posiciona hoje em três áreas estratégicas: as embalagens e redução de resíduos, a reciclagem e economia circular, e a redução de emissões. É nesse sentido que a marca tem vindo a implementar desde 2019 um processo de transição alargada das embalagens de uso único para materiais mais sustentáveis como papel de origem certificada, o que irá permitir à McDonald’s reduzir, no país, o consumo de plástico em mais de 500 toneladas, por ano, número que inclui 68 milhões de palhinhas e mais de 72 milhões de tampas de bebidas, entre outros.
A marca também se comprometeu recentemente com a aposta na mobilidade verde: até ao final de 2022, a McDonald’s estima instalar novos carregadores elétricos rápidos em cerca de 75 dos seus restaurantes McDrive, sendo que, este ano (2021), a meta é equipar já 50 restaurantes (100 pontos de carregamento) com estes novos equipamentos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.