McDonald’s está há 30 anos em Portugal

Pesquisa

Marca reflete sobre presença no país
McDonald’s está há 30 anos em Portugal
15 de Junho de 2021
McDonald’s está há 30 anos em Portugal
McDonald’s está há 30 anos em Portugal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
McDonald’s está há 30 anos em Portugal
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O primeiro restaurante da marca em Portugal foi inaugurado a 23 de maio de 1991, no CascaiShopping.


A McDonald’s lançou o Relatório “30 anos de McDonald’s em Portugal”, em comemoração das 3 décadas de presença no país. Dedicado ao tema “Aqui para fazer bem – Refletir sobre impactos, partilhar sobre o futuro”, o documento apresenta a história de sucesso da marca na integração nacional, e de contributo para a economia e o desenvolvimento local, reconhecidos interna e externamente por stakeholders e consumidores.


O primeiro restaurante da marca em Portugal foi inaugurado a 23 de maio de 1991, no CascaiShopping. Desde então, no últimos 10 anos a empresa afirma que investiu cerca de 200 milhões de euros no país, e atualmente, emprega hoje cerca de 8 mil e 500 pessoas e trabalha acom mais de 700 empresas portuguesas entre bens, serviços e matérias-primas que representam 70% do total de fornecedores da marca. Num comunicado enviado às redações, a marca explica que o investimento em fornecedores locais ilustra o posicionamento da marca em Portugal no que respeita à integração nas comunidades.


30 anos depois da chegada a Portugal o balanço da McDonald’s no país é positivo, sobretudo porque a marca afirma que sempre privilegiou o diálogo com os consumidores como forma de acompanhar a evolução das suas preferências e as atuais tendências. Um motivo através do qual a marca afirma que se sempre soube reinventar, “mantendo-se coerente com os seus valores, continuando a servir os seus consumidores de forma consistente.”


E como a sustentabilidade teme stado na ordem do dia de praticamente todas as marcas a McDonald’s afirma que o seu crescimento em Portugal tem sido acompanhado pela melhoria do impacto ambiental da marca, que se posiciona hoje em três áreas estratégicas: as embalagens e redução de resíduos, a reciclagem e economia circular, e a redução de emissões. É nesse sentido que a marca tem vindo a implementar desde 2019 um processo de transição alargada das embalagens de uso único para materiais mais sustentáveis como papel de origem certificada, o que irá permitir à McDonald’s reduzir, no país, o consumo de plástico em mais de 500 toneladas, por ano, número que inclui 68 milhões de palhinhas e mais de 72 milhões de tampas de bebidas, entre outros.


A marca também se comprometeu recentemente com a aposta na mobilidade verde: até ao final de 2022, a McDonald’s estima instalar novos carregadores elétricos rápidos em cerca de 75 dos seus restaurantes McDrive, sendo que, este ano (2021), a meta é equipar já 50 restaurantes (100 pontos de carregamento) com estes novos equipamentos.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

McDonald’s está há 30 anos em Portugal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

McDonald’s está há 30 anos em Portugal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile