Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Celebra-se hoje o Dia Mundial
da Internet e, como forma de celebração, a SIBS, empresa detentora da aplicação,
avança em comunicado que o MB Way tem já 4 milhões de utilizadores.
Abril de 2022 foi o melhor mês da
aplicação ao nível das operações totais. Foram feitas mais de 28 milhões de
transações das quais mais de 42% são compras em lojas físicas e online, o que
demonstra um crescimento notório pós-pandemia.
O serviço tem mais de 6,6 milhões
de cartões de débito, crédito ou de refeição registados e está atualmente
disponível em cerca de 425 mil terminais de pagamento, através do QR Code MB Way
ou de NFC e permite realizar pagamentos sem contacto com o telemóvel, independentemente
do valor.
“O MB WAY é um dos serviços de
pagamentos digitais mais inovador, conveniente e seguro e o número atual de
utilizadores reflete a sua relevância no dia a dia dos portugueses, que
dependem cada vez menos da sua carteira. No dia em que se assinala o Dia
Mundial da Internet, é com enorme orgulho que a SIBS vê espelhado, neste marco
atingido no MB Way, o contributo que a empresa está a dar para uma sociedade
cada vez mais digitalizada” destaca Luís Gonçalves em comunicado, Diretor de
Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS.
A SIBS sublinha ainda que as
compras online nos primeiros 4 meses do ano cresceram 170% em 2022 face ao
período pré-pandémico 2019, 115% face a 2020 e cerca 25% face a 2021.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.