Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
O Maus Hábitos, espaço de intervenção cultural e artístico do
Porto, e a Ivity Brand Corp, no âmbito do projeto Portuguese Mask, acabam de
lançar uma linha de proteção diferente para a reabertura ao público.
Trata-se de um conjunto de peças - viseiras, máscaras, fardas,
aventais, centurões e até escudos – que apresentam o conceito “Bons Guerreiros
– Na Luta, a cultura é arma e a intervenção social a defesa” e o seu design
inspira-se nos Heróis da História de Portugal.
“Quando nos apercebemos que iríamos ter que regressar e reabrir
o espaço cumprindo medidas e procedimentos de higiene, começámos logo a pensar
como o poderíamos fazer de uma forma nova e relevante. Quisemos que mais que
uma obrigatoriedade, fosse uma mensagem de força e resiliência”, refere Daniel
Pires, um dos fundadores deste espaço.
A Ivity criou o conceito, a Portuguese Mask forneceu os
equipamentos e os chamados “Bons Guerreiros dos Maus Hábitos” estão agora
prontos a receber o público com peças “que protegem do vírus mas também
protegem do esperado e do aborrecido”, afirma Daniel Pires. “Queremos enviar
uma mensagem de luta, de que podemos combater os números, as projeções, o
pessimismo, a passividade, o estabelecido e o conformismo”, sublinha.
Recorde-se que a Portuguese Mask é uma marca 100% portuguesa, que
pretende colocar no mercado um bem, hoje considerado por muitos, de primeira
necessidade. As máscaras sociais reutilizáveis são produzidas em
Portugal por empresas do setor têxtil, um setor que registou quebras na
produção muito acentuadas com a Covid-19, mas que encontrou na produção de
máscaras uma nova oportunidade de negócio.
As Portuguese Mask
estão disponíveis ao público em geral em www.portuguesemask.com e diferenciam-se uma vez que contam com a
certificação garantida pelo Citeve. De referir que o projeto conta com o apoio
da Empower Brands Community, causa social e económica que fomenta o
desenvolvmento sustentável da economia portuguesa, e da qual o Imagens de Marca
faz parte. Por cada máscara vendida, 10 cêntimos revertem para a produção de
conteúdos produzidos pela comunidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.