Mattel revela primeiro carrinho neutro em carbono

Pesquisa

Produzido com materiais 99% reciclados
Mattel revela primeiro carrinho neutro em carbono
19 de Abril de 2021
Mattel revela primeiro carrinho neutro em carbono
Mattel revela primeiro carrinho neutro em carbono
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mattel revela primeiro carrinho neutro em carbono
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Mattel acaba de anunciar o compromisso de produzir todos os carrinhos die-cast, conjuntos de jogos e embalagens Matchbox com plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica.


A ideia é utilizar esses materiais em todos os seus produtos e embalagens até 2030, dando o primeiro passo no combate aos desafios ambientais e, ao mesmo tempo, apresentando brinquedos elétricos inovadores que permitirão às crianças brincarem com carrinhos mais sustentáveis. 

 

É por isso que a marca lança agora o Matchbox Tesla Roadster, primeiro veículo die-cast feito com 99% de materiais reciclados e certificados como neutros em emissões de carbono. Com 62,1% de zinco reciclado, 1% de aço inoxidável e 36,9% de plástico reciclado, o produto estará disponível a partir de 2022. 

 

"Desde o início dos die-cast modernos que a Matchbox tem usado o design e a inovação para ligar as crianças ao mundo real através do brincar. A marca compromete-se a utilizar plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica para contribuir para a extinção dos crescentes problemas ambientais que enfrentamos hoje e para capacitar a próxima geração de fãs da Matchbox a lutar por um futuro mais sustentável", refere em comunicado Roberto Stanichi, global head of vehicles da Mattel. 

 

Há cerca de 70 anos que a Matchbox tem como propósito inspirar as crianças a estimularem a sua imaginação e a explorarem o mundo à sua volta através do brincar, tentando adaptar-se, sempre que possível, a um mundo em constante mudança. Vendendo mais de 40 milhões de carrinhos die-cast anualmente, a marca quis reinventar-se e introduzir, em diversos mercados da Europa, em 2021, novas linhas de produtos e embalagens de die-cast de icónicos fabricantes europeus, como a Audi, Mercedes, BMW, Jaguar, Porsche, Lamborghini, entre outros. 

 

Agora compromete-se a utilizar materiais mais ecológicos, facilitar o processo de reciclagem com a ajuda do design do produto e da sua rotulagem e promover a evolução no processo de die-casting, mantendo os detalhes e a qualidade pela qual a Matchbox é reconhecida, e a adoção de uma abordagem eco-friendly do brincar, desde a expansão da representação de veículos elétricos no seu portefólio à introdução de carregadores de veículos elétricos em conjuntos de jogos de postos de combustível. 

 


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mattel revela primeiro carrinho neutro em carbono

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mattel revela primeiro carrinho neutro em carbono

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile