Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Mattel acaba de anunciar o compromisso de
produzir todos os carrinhos die-cast, conjuntos de jogos e embalagens Matchbox
com plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica.
A
ideia é utilizar esses materiais em todos os seus produtos e embalagens até
2030, dando o primeiro passo no combate aos desafios ambientais e, ao mesmo
tempo, apresentando brinquedos elétricos inovadores que permitirão às crianças
brincarem com carrinhos mais sustentáveis.
É
por isso que a marca lança agora o Matchbox Tesla Roadster, primeiro veículo
die-cast feito com 99% de materiais reciclados e certificados como neutros em
emissões de carbono. Com 62,1% de zinco reciclado, 1% de aço inoxidável e 36,9%
de plástico reciclado, o produto estará disponível a partir de 2022.
"Desde
o início dos die-cast modernos que a Matchbox tem usado o design e a inovação
para ligar as crianças ao mundo real através do brincar. A marca compromete-se
a utilizar plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica para
contribuir para a extinção dos crescentes problemas ambientais que enfrentamos
hoje e para capacitar a próxima geração de fãs da Matchbox a lutar por um
futuro mais sustentável", refere em comunicado Roberto Stanichi, global
head of vehicles da Mattel.
Há
cerca de 70 anos que a Matchbox tem como propósito inspirar as crianças a
estimularem a sua imaginação e a explorarem o mundo à sua volta através do
brincar, tentando adaptar-se, sempre que possível, a um mundo em constante
mudança. Vendendo mais de 40 milhões de carrinhos die-cast anualmente, a marca
quis reinventar-se e introduzir, em diversos mercados da Europa, em 2021, novas
linhas de produtos e embalagens de die-cast de icónicos fabricantes europeus,
como a Audi, Mercedes, BMW, Jaguar, Porsche, Lamborghini, entre outros.
Agora
compromete-se a utilizar materiais mais ecológicos, facilitar o processo de
reciclagem com a ajuda do design do produto e da sua rotulagem e promover a
evolução no processo de die-casting, mantendo os detalhes e a qualidade pela qual
a Matchbox é reconhecida, e a adoção de uma abordagem eco-friendly do brincar,
desde a expansão da representação de veículos elétricos no seu portefólio à
introdução de carregadores de veículos elétricos em conjuntos de jogos de
postos de combustível.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.