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A boneca Barbie vai utilizar 95% de plásticos reciclados ou certificados
pelo FSC nos materiais de papel e fibra de madeira das suas
embalagens, até ao final de 2021.
No
âmbito do seu compromisso de utilizar plásticos 100% reciclados,
recicláveis ou de base biológica em todos os seus produtos e
embalagens até 2030, a Mattel,
Inc. quer dar agora
mais um passo em frente na sustentabilidade com o lançamento da sua
primeira linha de bonecas produzidas a partir de plástico reciclado
dos oceanos, a Barbie Loves the Ocean.
Recorrendo
a “uma pequena boneca pode causar um grande impacto no planeta”,
Mattel quer que a Barbie se mantnha dedicada a cumprir o seu papel e
a ceder a sua plataforma global para criar um mundo melhor para todas
as crianças, focando-se na diversidade e inclusão, na igualdade de
oportunidades e, agora, também na sustentabilidade, através de uma
nova coleção que inclui três bonecas cujos corpos são produzidos
com 90% de peças de plástico reciclado dos oceanos e um conjunto de
brinquedos e acessórios Beach Shack, feitos com 90% de plástico
reciclado.
Em
comunicado, a marca explica que a boneca Barbie pretende utilizar 95% de plásticos reciclados ou certificados
pelo FSC nos materiais de papel e fibra de madeira das suas
embalagens, até ao final de 2021.
Um
novo episódio do vlog da Barbie: “Barbie
Shares How We Can All Protect the Planet,” um
vlog popular da Barbie, no Youtube, que consciencializa os mais
jovens para a importância de cuidar do planeta e quais os
comportamentos que podem adotar para impactá-lo positivamente. A
série digital permite que a Barbie fale diretamente com os seus fãs
numa vertente não só pedagógica, que a destaque como um
verdadeiro role
model, mas
também numa vertente mais lúdica, que explora as novas tendências
do Youtube, como os desafios Do
It Yourself;
“O
Futuro do Cor-de-rosa é Verde”: A nova campanha da Barbie, lançada
em parceria com a agência criativa BBH LA, que utiliza a associação
icónica da marca ao cor-de-rosa juntamente com a associação do
verde à proteção da natureza, para divulgar o próximo passo em
direção a um futuro mais sustentável e incutir comportamentos
verdes nas crianças de todas as idades, de uma forma simples e
clara;
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